ATOS 11.26: "Quando o encontrou, ele o levou para Antioquia. Eles se reuniram durante um ano com a gente daquela igreja e ensinaram muitas pessoas. Foi em Antioquia que, pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos."
Esta é uma palavra que Deus tem me feito perceber constantemente em minha vida, outrora nos outros, agora vejo em mim a necessidade de questionar-me isto todos os dias. Sou uma cristã de verdade?
Tenho visto pessoas ditas cristãs cujo testemunho não condiz com a palavra de Deus, e penso que por causa desses comportamentos mentirosos outras pessoas que não conhecem a Cristo constroem um pensamento errado sobre a nossa fé, formando assim uma barreira para o evangelismo.
Muitos, repito, muitos não leem a Bíblia, e a única fonte de onde eles podem buscar conhecimento sobre Jesus é através das nossas ações. Porém, como este mundo vai ver e conhecer a Deus? Como seremos chamados cristãos se não vivermos nos parecendo com Cristo?
Lembro do exemplo dos discípulos de Cristo no livro de Atos; homens e mulheres de Deus que testemunharam com suas vidas o poder do Evangelho; pessoas comuns, em quem ninguém colocava expectativas, mas que surpreendiam o povo com a pregação da mensagem do Salvador.
Aquelas pessoas verdadeiramente agiam como o sal da terra e luz do mundo. Elas viviam seguindo os passos de Jesus de um modo tão evidente que até os que não criam podiam perceber sua diferença na sociedade.
Os discípulos ajudavam as pessoas, exortavam uns aos outros, buscavam a Deus e negavam os falsos profetas de seu tempo, anunciando quantas vezes fosse necessário para que a mensagem verdadeira de Salvação em Cristo fosse pregada em seu perfeito estado incorrupto a todas as nações.
Eram pessoas que amavam a Deus, que criam em suas promessas e percebiam em suas vidas a veracidade do poder do Senhor; gente que compreendia de verdade que não faz sentido negar a Jesus pois ele é o Senhor (e sendo Deus não negou morrer por nós de uma forma tão cruel quanto aquela morte de Cruz ele não negou seu amor por nós e cremos nisto)!
Vejo esses homens e mulheres, pessoas dedicadas ao trabalho do senhor zelavam pelo corpo de Cristo e queriam viver como Jesus e penso: eu tenho feito o mesmo? Tenho agido como Jesus de modo que até o mais cético e desinteressados pelo Reino de Deus perceba que sou diferente e que obedeço o que diz aquele a quem chamo Senhor? Eu estou com a mesma expectativa pelo céu que aquelas pessoas tinham, a ponto de desprezar as coisas da Terra para manter os olhos fixos em Cristo e no galardão que está por vir?
Sim, há muito o que ser melhorado em cada ser humano. Devemos consertar nossos erros e buscar sempre ficar mais perto e parecidos com Cristo. Vamos olhar para dentro de nós e procurar melhoria, procurar ler mais sobre Cristo e conhecê-lo através de sua palavra, pois, por meio disto, vamos ver lugares em que temos de mudar para sermos mais semelhantes a Jesus, nosso Senhor, a fim de obedecê-lo e mostrar ao mundo que somos seguidores de Cristo, cristãos que mudam o cenário em que estão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja como eu.
Non-FictionEstamos juntos neste mundo hostil, sendo constantemente atingidos por críticas e, muitas vezes, vãs filosofias. Quero por meio deste te mostrar que Deus tem planos grandes e incríveis para você, apesar de tantas dificuldades que surgem; confie! Junt...