DEUS SE MANIFESTA

2 0 0
                                    

ROMANOS 1.20: "Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma."

2PEDRO 1.16-21: "Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza.
Nós estávamos lá quando Deus, o Pai, lhe deu honra e glória . Ele ouviu a voz da Suprema Glória dizer: "Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!"
Nós mesmos ouvimos essa voz que veio do céu quando estávamos com o Senhor Jesus no monte sagrado.
Assim temos mais confiança ainda na mensagem anunciada pelos profetas . Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês.
Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas .
Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus."

HEBREUS 1.1-4: "Antigamente, por meio dos profetas , Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados ,
mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo .
O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso.
Assim Deus fez com que o Filho fosse superior aos anjos e lhe deu um nome que é superior ao nome deles."

Deus se revela! Eis a realidade que a Bíblia demostra desde os primeiros momentos. E, hoje, vamos ver algumas formas de como isso ocorre e suas consequências na humanidade.

A primeira forma de Deus se revelar mencionada agora é pela natureza. O livro de Romanos, em seu primeiro capítulo, descreve, entre outras coisas, a realidade de um Deus Todo-Poderoso que mostra seus atributos invisíveis por meio de sua criação. Ao estudarmos biologia, por exemplo, e compreendermos a diversidade e as habilidades de cada ínfima parte do corpo humano (ou de qualquer outro ser vivo), podemos perceber o equilíbrio e prontidão que cada indivíduo produz na Ecologia, sendo todos demasiadamente importantes para nosso planeta. Toda essa complexidade não deixa somente a minha pessoa abismada, mas também o brilhante estudioso Allan Sandage, astrônomo profissional responsável por calcular a velocidade com que se expande o Universo e a sua idade por meio da observação de estrelas distantes. Ele afirma: "Eu era quase uma ateu na juventude. A ciência foi que me levou à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que podemos explicar. O mistério da existência só o posso explicar mediante o sobrenatural. Acho que é bastante improvável que tal ordem tenha vindo do caos. Tem que haver algum princípio organizador. Deus para mim é um mistério, mas ainda é a melhor explicação que tenho para o milagre da existência, porque existe algo ao invés de nada."

A magnitude do Universo encanta a humanidade e evidencia de Deus e de seu poder criador. O fato de haver algo e não nada, das coisas funcionarem em harmonia, não num desencontro caótico, haver música no lugar de ruído; todas essas ligações bem feitas apontam para o Criador soberano, que tem poder para colocar cada ser com sua função no planeta, produzir do nada ecossistemas completos, direcionar cada detalhe, cada vento, para que tudo ocorra segundo a sua vontade.

Deus se revela pela natureza; nós percebemos isso.

A questão é que, apesar de reconhecermos Deus pela natureza, esta é uma revelação incompleta. Ora, sabemos que existe Deus! A natureza demonstra isso! Mas ela não diz que Ele me ama, que se entregou por mim! Por isso vem a segunda forma de Deus se expressar: a Bíblia!

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora