QUANTO TEMPO NOS RESTA? APROVEITE-O

1 0 0
                                    

EFÉSIOS 5.15-17: "Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como sábios.
Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.
Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam."

O tempo nos passa rápida e incontrolavelmente. Estamos inseridos de modo inevitável num planeta em que nossa realidade caminha para o fim.

Não! Isso não é motivo para se assustar! Pelo contrário: se você acredita em Jesus e o vê como seu Salvador, entendendo que Ele te deu a vida eterna por meio do seu sacrifício, cada segundo que se é um segundo a menos de espera pela vinda do nosso amado!

A questão aqui é: se crermos em Jesus e esse era o objetivo de Deus para nós ao enviar seu Filho, por que simplesmente não vamos de imediato nos encontrar com Jesus nos céus depois de o reconhecermos como Rei e Senhor?

Ora, para começar, pense comigo: se todos os salvos fossem para o céu logo após crerem, como nós conheceríamos a Jesus? Quem iria se envolver com a obra de Jesus e anunciá-la ao mundo verdadeiramente com toda sua magnitude e não acreditar? A Bíblia menciona que as pessoas só creram se for anunciado a elas. Deus permite que estejamos aqui para cumprir a ordem que Ele nos deu: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho à toda criatura." Depois de três anos fornecendo conhecimento, sabedoria e amor para o povo de Israel e, posteriormente, todo o mundo, Jesus nos ensinou a aproveitar realmente todas as oportunidades para contar as boas novas dele ao mundo. Seja na escola, faculdade, em casa, no trabalho, etc., se cremos em Cristo Jesus temos a obrigação e satisfação de anunciar a razão da nossa esperança e a verdadeira fonte de vida para todos os seres humanos; proclamar com alegria pois, ainda que muito pouco, ao fazer isso demonstramos nossa gratidão a Jesus pelo seu sacrifício que mudou nossas vidas!

Lembrar disso é bom, porque nos motiva a realizar a ordem pela qual Jesus nos permite permanecer aqui na Terra: contar do Evangelho às pessoas, para que, por meio do ouvir do Evangelho, elas sejam salvas. Ficamos felizes apesar das dificuldades que certamente virão, já que sabemos que Ele também passou por momentos difíceis, mas tem algo muito melhor e maior reservado para os fiéis a Ele.

Algo que deve ser enfático em nossas vidas é esse desejo por oportunidades de manifestar o Evangelho! Estamos cheios de um poder tão grandioso que precisamos transbordar em outras pessoas essa verdade e, graças a Deus, em nosso país podemos encontrar diversas formas de falar de Cristo às pessoas: livros, filmes, músicas, plataformas digitais e muitas outras maneiras para espalhar a alegria de Jesus e poder transformar o mundo, da mesma forma que Ele transformou a cada um de nós!

Noutros lugares, muitos e muitos irmãos na fé não têm a oportunidade de possuir uma Bíblia, cantar louvores a Deus ou falarem dele, porém, mesmo assim, eles conservam dentro de si ema confiança em Deus que prova e comprova para quem quiser ver que Ele promete para cada um de nós e esses irmãos estão dispostos a morrer se forem pegos com seus pedaços de papel com fragmentos da Escritura Sagrada.

E, acreditem, mesmo com tantas dificuldades, eles ainda arrumam meios para evangelizar. Isso mesmo! Em países que mencionar "Jesus" condena à morte ou aí trabalho escravo, existem pessoas que se arriscam com muita fé e estratégia vinda de Deus para que pelo menos uma vida seja liberta das mãos do Maligno.

São barreiras culturais, religiosas, políticas, ideológicas das boas novas que um dia nós alcançaram e promoveram Salvação e felicidade à nossas almas, outrora perdidas e tristes. Porém, embora tentem contra essas pessoas, elas persistem felizes padecendo por amar a Jesus. Foi assim com Pedro, Tiago, Paulo, Estevão e muitos outros discípulos de Jesus que foram mortos sendo fiéis a Deus, sem desistir de glorificar a Deus seguindo suas ordens, independente das circunstâncias.

E quanto a nós? Ainda temos liberdade completa para contar a um grande número de pessoas sobre esse Deus grandioso que opera em nossas vidas, e, se com tantos empecilhos e batalhas, cristãos perseguidos conseguem trazer pessoas a Cristo, nós também podemos! Vamos nos encher de Cristo, gente! Estudar sobre Ele, adquirir conhecimento, contar de Jesus às pessoas com fé, argumentos e testemunho que lhes mostrem a veracidade de nosso Deus e que Ele é poderoso para nos transformar! Esse é o chamado cristão.

Sinceramente, não sei quanto tempo falta até a vinda de Jesus (ninguém sabe), mas sei que minha obrigação é aproveitar tantas maravilhas oportunidades que Ele me dá de contar do Seu amor e orar por meus irmãos que enfrentam batalhas diferentes das minhas. Quando Ele voltar, espero que encontre sua igreja ativa, fiel, perseverante e feliz por cumprir a missão dada, mesmo com as dificuldades e os momentos difíceis, que nos ensinam a valorizar até o tempo restante para o grandioso Dia do Senhor.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora