SERVO DO REI DA GLÓRIA

1 0 0
                                    

Salmo 24.1-10: "Ao Senhor pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.
Porque ele fundou-a sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.
Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem faz juramentos com a intenção de enganar..
Este receberá do SENHOR a benção e a justiça do Deus da sua salvação.
Está é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.
Levantem as suas cabeças, ó portas! Levantem-se, ó portais eternos, para que entre o Rei da glória.
Quem é o Rei da glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas.
Levantem as suas cabeças, ó portas! Levantem-se, ó portais eternos, para que entre o Rei da glória.
Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

Deus é aquele que criou a Terra e o dono dela. Tudo existe por intermédio dele e, se não fosse por ele, nada do que foi feito existiria.

Este Deus grandioso é o Rei da Glória e Ele nos ama desde o momento em que fomos criados até hoje, mesmo que sejamos pescadores. Nós recebemos o maior amor daquele que é o Rei sobre tudo, grandioso e poderoso. Jesus, sendo esse Deus tão santo, sujeitou-se e se tornou um humano como eu e você, deixando de lado toda a Sua glória para nos trazer de volta para si, nos livrando do pecado. Ele nos ama.

Não há nenhuma outra forma de amor tão estupenda quanto a que Deus nos mostra entender isso é o primeiro passo para assumir um compromisso como servos de Cristo. Ora, não é possível ser o alvo de um amor surpreendente a esse nível, que nos busca de onde quer que estejamos e nos traz para a família de Deus, tornando-nos seus filhos através do árduo sacrifício de Jesus, sem interferência alguma de nossas obras e não se impactar. Ele fez tudo isso para que, se o quiséssemos, apenas precisaríamos crer, pois não somos capazes de justificar-nos.

O Rei da Glória nos ama, guarde está verdade no coração.

Sabendo, portanto, da soberania de Deus sobre tudo e todos e que, mesmo com tamanha autoridade, ele se entregou por nós, vamos compreender outra parte: dos versos 3 a 6 do Salmo 24 é mencionado sobre a presença do Senhor e sobre quem entraria nela, ou seja, os puros de coração. Em Mateus 5, os puros de coração recebem a promessa de ver a Deus, mas, o que são os puros de coração? São pessoas que entendem suas falhas e limitações e se dispõem a pedir perdão a Jesus por seus erros, sendo assim purificadas por meio do sangue de Cristo, gente disposta a obedecer ao Senhor; estes verão a Deus.

Obedecer ao Pai é um ato de gratidão: ao entendermos o seu amor por nós somos gratos pela remissão dos pecados oferecida exclusivamente por Ele, portanto, lhe obedecemos e servimos seguindo a Sua palavra, não como a um carrasco, mas como o nosso Salvador e amigo, alguém que não nos deseja ver mal, contudo, faz com que tudo coopere para o bem daqueles que o amam.

A Terra, criação de Deus, e muitas outras coisas foram entregues a nós para cuidarmos e agirmos segundo a ordenança do Mestre, o Rei, então, se somos realmente gratos a Ele e almejando mostrar-Lhe, consequentemente o serviremos, com um entendimento nítido de que Ele é digno de todo o louvor e glória e do meu serviço também, pois Ele é o Rei da Glória, não achando que "já fiz o bastante", mas compreendendo que, diante de tudo o que foi feito por nós, dos livramentos diários e de Seu amor, não nos resta nada além de agradecê-lo, e, acredite, quando entendemos o sacrifício de Jesus, não dá para não nos entregarmos sinceramente, pois percebemos que não há nada que possamos lhe entregar capaz de ser equiparado com seu amor por nós.

Temos o direito de escolher se vamos oi não querer esse amor, mas Ele já pagou a dívida e tem um objetivo de vida para todos nós. Você não foi feito por acaso, Deus te ama, nas dificuldades Ele é o fiel amigo, não tema em servi-lo.

"Combati um bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." Vale a pena viver para Deus, pois Ele nos ama e cuida de nós.

Ser servo de Jesus é difícil, temos de o amar acima de todas as coisas, de nossos desejos, obedecê-lo, ter fé até nos momentos mais complicados e assustadores da vida, mas, ao servi-lo fielmente, somos lembrados de tamanho amor que nos alcançou e tirou das trevas para a Sua maravilhosa luz e rememoramos que os sofrimentos de agora não se podem comparar com a Glória que nos espera junto ao nosso bom Pai, o único digno de louvor e adoração, o Rei da Glória.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora