Você já parou para pensar um pouco sobre como está vivendo?
Eu sei, eu sei, esse assunto é redundante, mas faz-se necessário mencioná-lo.
Eu tenho certeza de que se você entrar em qualquer site de notícias de tua cidade, vai ver um monte de reportagens, algumas boas, outras nem tanto, contudo, no mínimo uma será sobre morte, assaltos, violência. Talvez você viva numa situação assim.
Será que consegues perceber que isso não é normal?
São pais matando filhos, filhos matando pais, amores se tornando em pesadelos, o temor em sair de casa e, em casa, mais uma das prisões disfarçadas de senso comum! Eu não sei se dá pra ver, mas tudo isso já foi predito a uns dois mil anos que aconteceria. E sabe com qual eventos todos estes acontecimentos foram ligados? O fim dos tempos.
O amor de muitos se esfriará. O suficiente para destroçar famílias aparentemente perfeitas.
Deus não tem sido o foco da vida de vários, o frio e "poderoso" dinheiro chama mais atenção (incrivelmente) do que um Deus bondoso que amou o mundo e viu que jamais humano algum conseguiria amá-lo como Ele o ama sem que os seus pecados fossem quebrados e separados de si. Acho que humanos que se sentem poderosos percebem uma grande dificuldade em reconhecer que não são bons em tudo, principalmente em salvar-se de sua composição caída.
Percebe? Amar e ver a verdade é quase impossível aqui!
Gente! De uns dias pra cá, tenho poucas "certezas" sobre minha vida, se irei conseguir me formar, arranjar um emprego, me aposentar, mas me é certo que Jesus está voltando! Tudo aponta para Cristo e sua grandeza é revelada!
Na escola e faculdade somos perseguidos e taxados por o amarmos, excluídos e desvalorizados porque sabemos da verdade e que Deus nos ama e aceita. Isso não é normal! Eles não veem verdade em nossos atos! Gente, muitas pessoas negam a fé em Deus por saberem da intolerância do ambiente, Jesus disse que seria assim (Mt 24. 9-12).
É provável que nós não percebamos tanto por sermos livres para adorá-lo, ir aos cultos, dizer que o amamos, mas tem pessoas que tem o coração pulando da verdadeira alegria e do desejo de compartilhá-la que tem de ser reprimido, porque se elas aproximarem-se de alguém e dizerem: "Deus te ama e salva", tenha certeza, serão mortas. Pessoas que se escondem em cavernas para ler alguns trechos da Bíblia que conseguiram esconder sob muito esforço e cantar alguns hinos de louvor ao verdadeiro Deus, hinos proibidos. Deus se alegra delas. Almas que vencem todas as barreiras impostas, vão na contramão do mundo (Rm 12. 2), tudo por amor. Vidas que refletem o caráter de Cristo e chamam atenção por verdadeiramente serem o povo do Deus Altíssimo que brilharia no fim dos tempo, como revelado a Isaías.
Sabe, caro leitor, somos livres.
A gente (ainda) pode gritar para o mundo que Ele nos ama e que morreu por nós. (Ainda) podemos ir para escola ou faculdade, buscando que, através de nossas vidas, Jesus seja mostrado como Ele realmente é para nossos amigos. (Ainda) temos liberdade.
Minha sincera dúvida é:
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18.8
Será que vamos persistir em ter tantos privilégios e não os utilizar? Por favor, me diga que não. Me diga que você vai assumir quem você chama de Salvador, não apenas como algo a que se agarrar para fugir da morte, mas como Senhor da tua vida. Diga-me que você, junto a mim e ao corpo de Cristo, vai segui-lo e obedecê-lo, bem como os antigos apóstolos, lutando diariamente contra nós mesmos. Este é o nosso chamado, Igreja amada. Acredite, dá pra dar o nosso melhor (ainda) e mostrar, com amor, o Deus a quem seguimos.
Gente, não temos mais tempo a perder
Basta ligar os jornais para ver
Meus olhos cansam e pesam diante de tanto ódio
Temos de fazer algo para tirar-lhes do opróbrio
Deus! Ergue ceifeiros para Tua boa obra!
Perdoe-nos por vezes ignorarmos o que importa!
Pai! Meu Pai! Não nos deixe sair iguais pela porta,
Brilha em nós, Pai, Meu Pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja como eu.
Não FicçãoEstamos juntos neste mundo hostil, sendo constantemente atingidos por críticas e, muitas vezes, vãs filosofias. Quero por meio deste te mostrar que Deus tem planos grandes e incríveis para você, apesar de tantas dificuldades que surgem; confie! Junt...