SALMO 13: "Ó SENHOR Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto?
Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão?
Ó SENHOR, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças para que eu não morra.
Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: 'Nós o derrotamos!'
Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás.
E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó SENHOR."SALMO 37.3-5: "Confie em Deus, o Senhor , e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida .
Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.É comum passarmos por momentos de dificuldade, mas quase nunca estamos preparados quando eles vêm. Nós sentimos fracos, pequenos, humilhados, derrotados, tudo, menos vencedores. Questionamos a razão de situações tão complicadas acontecendo a cristãos e, muitas vezes, perguntamos de Deus está realmente conosco.
De fato, adversidades podem ferir a alma de qualquer ser humano, mas nestes momentos, Davi nos ensina algo muito importante a fazer.
O rei Davi foi um homem segundo o coração de Deus e nem por isso deixou de enfrentar circunstâncias difíceis em sua vida. Ser perseguido por Saul e possuir diversos adversários é um exemplo disso.
Nesses momentos de aflição e angústia, Davi se apegava ao Senhor, seu Salvador, de onde reconhecia vir toda a sua força.
O Salmo 13 descreve a condição deste servo de Deus. Ele se sentia só, triste, cansado, distante do Senhor (sua fonte de alegria, prazer e disposição) do mesmo modo que muitos se nós ficamos diante de desafios da vida que não queríamos enfrentar. Perder um emprego, ter um resultado insatisfeito num teste, situações de frustração consigo e com os outros quando nossas vontades não são realizadas, enfim, muitas coisas nos deixam deprimidos, especialmente, quando queremos nossa própria vontade, sem confiar em Deus.
Contudo, Davi buscou a Deus em meio aos seus problemas. Ele reconheceu suas limitações nas adversidades e percebeu que apenas Deus poderia ajudá-lo e que, sem Deus, nada poderia fazer. Este é um dos motivos pelos quais o SENHOR nos manda provações: para que venhamos perceber sua soberania apesar de não conseguirmos compreender as situações em nossa vida. Se alguma tribulação te ocorre agora, tente ver Jesus em sua vida, pois Ele não muda e está cuidando de ti até no meio da tempestade. Ele não te abandonou!
Davi apresenta suas súplicas e necessidades ao SENHOR pois confia em Seu amor e misericórdia; Ele sabe que tudo está sob o controle do Bom Deus, que ouve ao aflito. Deus é fiel e atende às orações dos necessitados para os defender! Querido, somos dependentes de Deus e, nos momentos bons da vida, acabamos por esquecer que até o ar que entra em nossos pulmões vem por causa de Jesus, porém nas difíceis circunstâncias, como as que Davi passou, lembre-se: tudo pertence ao Senhor, e Ele é muito bom para os que nele põem a sua confiança.
Por fim, o salmista declara sua confiança no amor de Deus e sua tristeza se converte em alegria! Davi descansa ao saber que sua causa está nas mãos do fiel advogado Jesus, o qual vai realizar sua boa, perfeita e agradável vontade. Davi se tranquiliza entendendo que tudo coopera para o bem dos que amam ao Senhor. Ele recorda-se das bondades e infinitas misericórdias do SENHOR na sua vida e declara que Deus lhe tem feito muito bem. Seus lábios se enchem de louvor e isso nos serve de aprendizado.
Louvar a Deus em meio às adversidades comprova sua fé nele e restaura a alegria ao coração. Saiba que Deus tem um propósito até nos momentos assustadores e aparentemente impossíveis de nossa vida. Portanto, descanse, entregue seu caminho ao SENHOR, confia nele e o restante ele fará. Louve-o, porque Ele permanece digno de toda honra e glória, Ele reina sobre tudo e todos com bondade e justiça; Ele nos ama e já nos fez muito bem, mesmo que não consigamos ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja como eu.
Non-FictionEstamos juntos neste mundo hostil, sendo constantemente atingidos por críticas e, muitas vezes, vãs filosofias. Quero por meio deste te mostrar que Deus tem planos grandes e incríveis para você, apesar de tantas dificuldades que surgem; confie! Junt...