LEVE E MOMENTÂNEO

1 0 0
                                    

II CORÍNTIOS 4.8-18: "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados;
somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos.
Levamos sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida dele se manifeste em nosso corpo.
Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.
De modo que em nós opera a morte; em vocês, a vida.
Tendo, porém, o mesmo espírito de fé, como está escrito: "Eu cri, por isso falei", também nós cremos e, por isso, também falamos,
sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressucitará com Jesus e nos apresentará juntamente com vocês.
Porque tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para a glória de Deus.
Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação,
na medida em que não olhamos para as coisas que se vêem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas."

Vocês devem se lembrar de Paulo (falo muito dele), o apóstolo de Jesus que se dispôs a sofrer tudo para que o evangelho fosse anunciado, e não somente isso, mas que o evangelho fosse anunciado verdadeiramente. Sabe quem escreveu o texto acima? Ele mesmo, o homem que passou por naufrágios, foi chicoteado, preso, ameaçado, julgado, que fugiu; foi ele quem informou serem leves e momentâneas as aflições enfrentadas e forneceu esperança ao povo de Corinto.

Sim! Paulo achava que tudo que ele tinha passado era "tranquilo". Como o ser humano pode pensar assim? Sofrer tanto e depois afirmar que não era nada demais.

Por que Paulo disse isso? Porque ele tinha os olhos na grande e pesada Glória que em Cristo há de se revelar.

Paulo anunciou que, à semelhança de Jesus, aquele que morreu e ressuscitou pelos homens, tendo sofrido grande dor, nós quando imitamos inclusive nos pesares, temos a fé e esperança de que Jesus nos glorificará e dará a vida eterna com amor e verdadeira alegria que almejamos ao seu lado, com plenitude de vida e felicidade sem fim.

Sim! Isso é incrível! E o Deus fiel o prometeu aos que o seguem! Deus deseja compromisso da nossa parte; ele quer que o amemos apesar dos desafios, que mesmo com altas ondas e fortes temporais mantenhamos os olhos fixos em Cristo. E quando buscamos a Deus, lembramos do seu amor e das suas promessas maravilhosas ao nosso respeito, ganhamos motivação para prosseguir, com ou sem momentos difíceis; a mesma motivação de Paulo.

E, realmente, se compararmos a eterna morada em que vamos viver, o livramento perpétuo do pecado e a presença do nosso Salvador, onde poderemos o conhecer mais e mais, o que são alguns sofrimentos?

Eu sei, continua sendo difícil passar provações, mas ao lembrar de que Cristo sofreu por nós acabamos por nos alegrar com o fato de sermos semelhantes a Cristo até nos sofrimentos demonstrando assim a verdade do Evangelho, a qual uma vez conhecida e crida não causam em nós temor, mas ousadia e alegria vindos do Senhor.

As coisas que se veem são passageiras, porém o que o olho não viu nem ouvido ouviu é o que Deus tem preparado para os seus.

Não sei por quais circunstâncias você está passando, mas tenho um conselho que não vem de mim, mas da palavra do Senhor: confia em Deus, descansa nele, pois ele ouve a oração do aflito e não rejeita necessitado!

Jesus prometeu coisas maravilhosas para você e para mim: vida eterna onde o pecado não reina e não há morte! É lindo e magnífico o que ele quer nos dar, portanto, persevere, ore, clame, louve, exalte ao Senhor. Mantenha seus olhos fixos naquele que está cuidando de você e vai oferecer uma glória pesada e eterna no lugar de nossos leves e momentâneos sofrimentos.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora