II TIMÓTEO 4.7-8: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."Confesso que a segunda carta de Paulo a Timóteo é uma das admoestações mais lindas que já vi! E, com certeza, está famosa citação é muito importante para a vida cristã. A fé e confiança de Paulo na palavra por ele anunciada é um exemplo para nós!
Nessa mesma carta, Paulo anunciou que os que padeciam com Cristo, com ele eram também glorificados, e isso é uma realidade em nossas vidas. As aflições são momentâneas, sementes para a vida eterna. E Paulo não somente contava isso, ama cria com todas as suas forças nessa verdade, a ponto de conseguir aconselhar pessoas com alegria, mesmo tendo em vista sua morte iminente, algo que nos deixaria assustados atualmente.
Temos de confiar como esse homem fez. Não temeremos, pois temos em vista o que acontecerá ao fim desta caminhada: a vida eterna!
Alegrem-se na certeza de que, ainda que o mundo, com suas aflições e intempéries, venha sobre ti, Cristo já te salvou e dia após dia está dando oportunidades para que, assim como Paulo e como o próprio Jesus, sejamos sal da terra e luz do mundo, completando nossa missão, glorificando a Deus e combatendo um bom combate.
Espero que esta breve mensagem te motive a perseverar no serviço do Senhor, apesar das dificuldades que hão de vir e os problemas da vida. Espero que a Igreja de Cristo dê seu melhor, para que naquele Dia, quando Jesus voltar, sejamos achados sem mácula e irrepreensíveis. A começar em mim.
P.S.: Leia as cartas de Paulo aos tessalonicenses, é muito bom!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja como eu.
Kurgu OlmayanEstamos juntos neste mundo hostil, sendo constantemente atingidos por críticas e, muitas vezes, vãs filosofias. Quero por meio deste te mostrar que Deus tem planos grandes e incríveis para você, apesar de tantas dificuldades que surgem; confie! Junt...