PERSEVERANÇA

2 0 0
                                    

MATEUS 24.1-14: "E quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do tempão.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.
E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vós engane,
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vós assustei, porque é mister que isso aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares,
Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
Então, vós hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão, e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.
E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos de esfriará;
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

Todos os cristãos devem ter plena convicção dos sofrimentos pelos quais vamos passar (e serão muitos). Os doze primeiros versículos do texto acima contam sobre as aflições que virão sobre a Terra quando estiver próximo a vinda de Jesus e, ao ler tudo isto, fica claro que não está tão longe assim de acontecer. 

Temos ouvido e visto guerras, fome, pestes, situações complicadas em diversos países, perseguição a nossos irmãos na fé, tantos eventos horríveis ao nosso redor que nos fazem sentir como Pedro obre aquele mar impetuoso; esses momentos nos fazem olhar mais para as ondas e ventos fortes do que para aquele que governa o mundo e é Todo-Poderoso. Mas temos de manter em nossa mente a esperança; a fé de que Cristo, quando veio ao mundo também passou por dificuldades, mesmo sendo Senhor sobre todos; Ele se humilhou para que nós fôssemos salvos e venceu a morte de forma triunfante!

Devemos confiar naquele que diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."Ou seja, mesmo que tudo aqui na Terra seja difícil, mesmo que sejamos constantemente atingidos por dardos inflamados do maligno, mesmo que sejamos perseguidos e mortos, Jesus, através do seu sacrifício de amor por cada ser humano, já nos deu a vitória sobre a morte. Não precisamos temer, pois o bom pastor está conosco, guiando-nos. 

No versículo treze de Mateus 24, Jesus afirma que os perseverantes até o final serão salvos! Portanto, prossiga, insista em olhar para Deus e me querer ser como Ele, para Ele e por Ele, que nosso alvo seja sempre Cristo e assim venceremos este mundo e iremos ser coroado pelo nosso Salvador no céu.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora