03

2.6K 112 15
                                    

carminho

Os primeiros dois dias de mudanças foram ligeiramente stressantes. Para além de todas as arrumações e mudanças, precisávamos de fazer compras para a casa. O dia anterior foi perdido em centros comerciais.

Porém, tornou-se divertido com o passar do tempo e senti que foi uma forma de aproximar a nossa família.

As divisões tornaram-se ainda mais acolhedoras, devido aos retoques a gosto. Acho que as quatro gostámos bastante do resultado e agora era começar a viver.

Durante o jantar, a minha mãe mostrou-me algumas opções de faculdades. Não podia estar sem estudar e pretendia terminar o curso. Já só me faltava um ano e estava licenciada. A minha área não tinha tanta saída em Portugal, mas ao refletir na noite anterior, talvez houvesse lugar para mim em Espanha.

A advogada portuguesa cobiçada ficou aliviada com o meu entusiasmo. Para além da faculdade para a filha mais velha, também localizou uma boa escola para as gémeas.

No dia seguinte, seria o primeiro dia. Enquanto para mim, ainda não havia data.

Deitada na cama, a ouvir a apaixonante música do Francisco Murta - Saudade, procurava uma foto para publicar.

carminhof.g
A tua história

estamos assim ás 6pm

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

estamos assim ás 6pm.
👀 289

Decidi trocar para um fato de treino, com intenção de levar o Tyson a passear. Para além de pretender conhecer as novas caras na minha rua e nas mais próximas.

Levei apenas o telemóvel e a carteira, descendo as escadas para encontrar a fera. Deitado perto da piscina, ficou logo em alerta quando deslizei a janela para a abrir e ter acesso ao animal. Ele levantou-se de imediato.

- Olá gordinho, vamos conhecer o inferno? - O rapaz apenas abanava a cauda.

Caminhei durante alguns minutos. Era Domingo, fim de tarde e havia muitas pessoas na rua. Ou mesmo nos jardins das vivendas. As vedações não eram tão altas quanto a minha, o que me incomodava de certo modo.

Só não sabia como não incomodava aos próprios proprietários, estando eles expostos a quem passasse na rua.

Na rua à frente da minha, avistei duas raparigas na varanda superior. Até que ambas me olharam, o que me fez desviar o olhar. Não muito longe, havia um parque/jardim.

Reparei em algumas famílias.

Umas passeavam os animais, outras brincavam com os filhos e também casais.

Sentei-me num muro discreto, visto que era coberto por duas árvores enormes. O local mais escondido do jardim, o que me agradou imenso por existir perto de casa.

Soltei o Tyson, visto que não ia sair de perto de mim. Peguei na minha carteira, retirando uma das duas últimas ganzas.

Estava mesmo a precisar.

Não era um hábito fumar, nem o fazia com muita frequência. Sem vício algum. Apenas era a minha única forma de descontrair. Por muito que houvesse mais métodos, nenhum resultou no último ano e meio.

Até conhecer a Íris e a minha vida ter dado a maior reviravolta. Toda a altura foi um afundar no meu próprio caos.

Acabei por ligar para a loira.

- Alô mana! - Ouvi do outro lado. - Já tive a falar com a minha mãe!

- E então? Ela deixou?

- Sim. E consegui o próximo fim de semana em casa! Parece que nos vamos ver mais cedo do que aquilo que esperávamos.

- Ainda bem. Estou a dar em maluca... Até vim agora fumar com o Tyson. - Disse-lhe.

- E é fixe ai?

- As famílias são todas enormes, nem sei. E as casas também, na verdade. Parece ser um sítio muito calmo e que nada se passa. Pelo menos encontrei um sítio escondido para fumar. É um jardim a uns minutos de casa.

- Já temos onde ficar durante a noite. - Riu-se, o que me fez rir também.

Ficamos a falar durante uma hora e pouco, até que a minha mãe me ligou preocupada, porque não me viu no quarto.

E para ir jantar também.

- Onde estiveste?

- A passear o Tyson. - Disse-lhe, após retirar o peitoral ao mesmo. - E a ver isto aqui. - Lavei a cara e as mãos, sentando-me à mesa. - Reparei que as famílias são numerosas.

- Como assim numerosas?

- Parecem ter dois ou mais filhos. - Encolhi os ombros, servindo-me. - Fui parar a um parque, há muitas crianças.

- É uma vizinhança muito calma. A empresa quis colocar-me numa zona de classe mais alta, por causa do meu trabalho e das meninas. Foi uma questão de segurança.

- Até gosto do sítio.

- Quando podemos ir brincar ao parque? - Lara perguntou animada. - Podemos ir amanhã? Só depois da escola!

- Sim sim sim! A mana diz que há mais crianças da nossa idade! - Olhei para a loira de olhos claros. - Podemos, mãe? - A minha mãe semicerrou os olhos para mim.

Encolhi os ombros.

- Sim, depois da escola podemos ir. Todas. - A mulher olhou para mim.

As minhas irmãs tinham uma energia enorme, era difícil acompanhar as correias. Após acabar a refeição, deitei-me no sofá.

carminhof.g

a handsome tired boy ✨🤍 199   📌 Madrid

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

a handsome tired boy
🤍 199  
📌 Madrid

HIGH  ➛  ANDER MUÑOZOnde histórias criam vida. Descubra agora