24

748 47 5
                                    

carminho

Sentia-me um pouco nervosa.

Acabada de sair da secretaria, depois da preencher vários papéis, percorri a faculdade á procura da sala da primeira aula.

Não foi difícil de encontrar, pois reconhecia as duas irmãs da minha rua. Uma delas estava na mesma turma que eu, no terceiro ano e a mais nova estava ainda no primeiro. Entrei na sala, sentando-me no fundo da mesma.

Creio que a melhor parte de ter aulas em auditórios e turmas muito mais extensas que no secundário, era não ter que me apresentar á turma. Nunca foi algo que gostasse.

Ser a miúda nova não era nada bom. Apenas por esse motivo, a vergonha de estar perante os olhares curiosos ou indiferente.

Coloquei um caderno na pequena mesa.

Perto de mim, a tal rapariga da minha rua. Não deixei de lhe sorrir, ao perceber que me olhava, recebendo um sorriso de volta.

A rapariga subiu mais umas mesas, sentando-se ao meu lado. Trocamos uns 'olás'.

A aula decorria normalmente, sendo bastante desinteressante devido ao espanhol. Não ia ser nada fácil aprender desta forma. Requeria mais estudo do que em Portugal.

Muito mais. Era um desafio.

Senti a vibração do meu telemóvel, este dentro do bolso das calças que usava.

ander.piper

Bom dia estudante, como está a correr?

Horrível. Posso ser fluente em espanhol, mas isto não é nada fácil. Nem interessante. 🙄

Posso ajudar-te a estudar! Não deve ser tão difícil decorar leis

Como se fosse só isso!

A ajuda mantém-se de pé 😉

Acabei a sorrir para o telemóvel.

Senti o olhar curioso da morena em mim, o que me obrigou a controlar a minha mente.

Após o final da aula, a rapariga levou-me a conhecer a faculdade. Chamava-se Luna, tinha a mesma idade que eu.

Trocamos algumas opiniões sobre a matéria, as aulas em espanhol - o meu problema- e como a vida em Portugal era diferente. Fiquei satisfeita com a primeira impressão de Luna. Parecia ser simpática e simples.

Simples, dentro dos possíveis, devido ao bairro luxuoso onde ambas vivíamos.

A morena apresentou-me a algumas amigas que se juntaram a nós enquanto lanchávamos e conversávamos no jardim da escola.

Íris

Mana
Afinal acho que há pessoas normais aqui
E esta brincadeira de ter aulas em espanhol vai acabar por me baixar as notas

Então?? Está a ser difícil?

Não sei se é difícil, mas falam muito rápido e alguns termos ficam perdidos

HIGH  ➛  ANDER MUÑOZOnde histórias criam vida. Descubra agora