Carminho
Sentada no muro, tomava atenção ás minhas irmãs e ao Tyson. Eram nove da noite, o tempo estava agradável.
A minha mãe estava a dar em maluca com tanto por arrumar, visto que tinha ido comprar o essencial para casa e as gémeas não paravam de brigar uma com a outra. Dei com a Leonor a dar uma chapada na Lara.
Decidi dar algum descanso à minha mãe.
Para além de passear o Tyson, acabei por levar as minhas irmãs a apanhar ar.
Elas corriam atrás do cão e este atrás delas. Só se ouviam as gargalhadas e o ladrar do Tyson, o que tinha imensa piada. Acabei por tirar fotos e gravar alguns vídeos.
Estavam algumas pessoas no parque, reconhecia Danna e as amigas ao longe. Sentia-me um pouco intimidada por ela, algo que não estava a gostar de sentir. Tentava não olhar, de estar somente atenta ás minhas irmãs. Porém, não era assim tão fácil.
Recebi, entretanto, uma chamada de Íris.
- Alô amiga! Tive a dormir, desculpa. O que andas a fazer?
- Estou no parque com as minhas irmãs e com o Tyson. Nada demais. E tu? - A loira bocejou e só depois respondeu.
- A acordar ainda! Vi a tua mensagem.
- Nem me digas nada... Foi uma tarde estranha, mas boa, eu acho. Fiquei perplexa quando vi a mãe dele a olhar para nós.
- Acredito que sim. Mas ele trata-te bem? E a outra maluca da Danna?
- Está mesmo á minha frente. Sim, claro que trata. Mas estou sempre de pé atrás. Nunca vou saber o que faz nos tempos livres, por mais que diga que só quer estar comigo.
- Pensa Carminho, chegaste e és uma pessoa diferente. Acredito que esteja interessado em ti por isso mesmo.
- Ele está. Não tenho dúvidas disso.
- Em relação á Danna, não deixes que te faça sentir inferior. Faz-lhe frente mesmo. O Ander não é propriedade dela e se quer estar contigo, é uma escolha que não lhe diz respeito. Por isso mana, agarra-o bem. Nunca sabes o que pode acontecer dessa vossa amizade.
- Bem, estás mais interessada na minha vida romântica com o Ander, que eu. - Ri-me, pois a Íris falava bastante séria. - Estou a deixar-me ir na conversa dele... Mas com cuidado.
- É bom que tenhas, ainda sou pobre para ser tia amiga, aguenta um bocadinho.
Acabei por me rir às gargalhadas.
Aquela rapariga era louca. Continuamos a falar durante algum tempo, até que me levantei. Era melhor irmos para casa, antes que ficasse mais tarde do que já era.
As meninas tinham que acordar cedo, tal como eu, por causa da faculdade.
Coincidência ou não, perto da minha casa, encontrei o Ander a sair da dele. Assim que me viu, passou a estrada na minha direção.
Cumprimentou-me com um beijo na cara, apresentando-se às minhas irmãs. De facto, ele era uma pessoa bastante dada e carinhosa. Era tão fácil ficar encantada por ele. Abri o portão, deixando-as entrar.
- Vais mesmo para casa?
- Sim, já está tarde. Amanhã tenho aulas. - Ele aproximou-se, fazendo-me recuar e ficar com as costas na vedação.
Levou a mão á minha anca, apoiando a outra a meu lado na vedação, inclinando-se.
- Podias vir comigo...
- Está lá a Danna. Não é boa ideia.
- É um problema se for?
- Para mim? Claro que não Ander. Não sou esse tipo de rapariga. Não te vou proibir de estar no mesmo local que ela. - Fiquei zangada com ele, não sabia bem o porquê.
- Eu sei. Mas não quero que fiques a pensar...
- Não fico. Vou para casa, até amanhã. - Posto isto, entrei em casa sem me despedir dele. Qual era a ideia dele?
Não temos uma relação. Ninguém sabe sobre o facto de estarmos juntos algumas vezes, porque iria importar-me que estivesse com ela? Jamais lhe iria dizer algo do género ou proibi-lo. Tudo é uma questão de confiança.
E de noção.
Se diz que quer estar comigo, vou acreditar nele até algo me provar o contrário. E só ele me pode provar o contrário. Seja por atitudes más ou por falta delas, de todo.
Claro que era desconfortável saber que estava ao pé dela, visto o quanto nos temos envolvido um no outro nestes últimos dias.
Mas era algo que precisava de saber lidar. Nem um casal éramos, não tinha direito.
Senti o meu telemóvel vibrar.
ander.piper
Não percebi a tua reação, nem o porquê de teres ido embora tão chateada. Eu sei que não estás a proibir de nada, mas óbvio que sei que te incomoda
Foi a forma como disseste.
Ander, não sou tua namorada. Só te pedi para seres sincero. Fazes o que queres com a tua vida, não tenho direito de dizer que algo me incomodaPorra Carmo
??
Estás sempre tão preocupada com tudo. Foi uma pergunta inocente. Estou a tentar mostrar que a Danna é passado na minha vida e que estou a gostar de te conhecer e ainda levantas problemas que nem existem
Se não queres simplesmente estar comigo por ter o passado que tenho e por saberem que não sou santo nenhum, diz de uma vez
Agora não estejas super bem num momento e chateada no outroNem fui capaz de lhe responder.