Carminho
Sentadas no muro, após o jantar, fazíamos o mesmo que anteriormente. Segurava o objeto e trocava mensagens com o Ander.
Tyson corria livremente pelo jardim.
A Francisca atirava-lhe a bola inúmeras vezes, aumentando a euforia do animal. Notava-se na língua caída de Tyson que estava a adorar toda a atenção e brincadeira com mais pessoas e não só com a dona, como habitual.
Encostei a cabeça ao ombro de Íris, quando o moreno deixou de responder. Falávamos ainda do fim de semana passado. Depois, começamos a planear os próximos dois dias.
Queria fazer algo diferente enquanto estavam cá, mesmo com a faculdade. Ia conseguir ter as melhores notas, mesmo que me desleixasse nestes dois dias seguintes. Não tinha trabalhos, nem testes durante a semana.
Por um lado, sabia que a dona Graça tinha noção do que tinha feito, ao convidar mais que a Íris para ficar connosco.
Ela sabia o quanto gostávamos de aproveitar, principalmente nas férias.
- Olá meninas!
A voz do Ander trouxe-me de volta ao jardim, um pouco atrapalhada por estar tão distraída e nem o ter visto chegar.
Sorri-lhe um pouco tímida, recebendo um beijo nos lábios que me surpreendeu.
Pude ver as minhas amigas a entreolharem-se, com o gesto do moreno. Senti o meu rosto todo a queimar perante a situação, acabando por me tentar acalmar e respirar fundo. Sentado perto de mim, mantive-me relaxada.
Comentou que o Chris, o Nano e o Samuel estavam a aparecer não tardava muito, devido á falta de substâncias ilícitas. Traziam para ele, através dos amigos do bairro.
Por mais que Chris já não vivesse no bairro, passava muito tempo com o Nano. A casa atual de Chris ficava a dois quarteirões abaixo, ainda mais longe que a de Danna. Eram, talvez, vinte minutos de carro.
Olhei para a Íris, igualmente provocadora como outrora ela tinha sido. Fiz o mesmo com a Francisca, que se riu.
A Margarida apenas observava de fora.
- Vocês são muito estranhas. Esses olhares, tu estás a percebe-las também? - Perguntou-lhe, a rapariga foi a única normal.
- Estou. Não é assim tão difícil. - Soltou umas breves risadas, tal como eu.
Os rapazes chegaram pouco depois. Reparei no quão bem orientados estavam. Até a loira ficou a olhar para a placa que começavam a dividir e o quão bem a faca deslizava nos cubos. O Nano ainda implicou com a Íris.
Reparava que o ambiente estava mais leve entre ambos, o que me deixou alegre. Ela tinha um feitio complicado e não procurava namorar de todo, muito menos em Madrid.
Explicou que era somente uma atração que os juntou naquela noite. O álcool também ajudou, mas acabaram por repetir depois.
E pelos vistos, o mesmo iria acontecer ainda á minha frente no parque.
Após tudo acertado entre eles, guardaram cada um a sua parte, para ninguém os ver. O Ander, ainda ao meu lado, colocou os braços à minha volta e encostou-me ao seu peito.