59

400 36 9
                                    

Carminho

O silêncio era constrangedor.

Havia uma troca de olhares entre o Christian e a Ester. A tensão era enorme.

- Não aguento mais. Contas tu ou conto eu?

Arqueei a sobrancelha, confusa com o que questionou. O rapaz apenas levantou os braços e começou a afastar-se, desafiando Tyson com o pau para que ambos fossem correr.

Encarava a Ester, bastante confusa e curiosa com o seu comentário. Notava-se o desconforto na sua expressão.

- O que se passa?

- Acredito que saibas que não falo com a Danna e que sou a causadora de intrigas no bairro, no entanto, acho que mereces saber.

Por muito que tivesse gostado de conviver com a Ester há duas semanas, sabia perfeitamente a reputação que tinha. Não era pessoa de se calar quando algo estava errado, no entanto, sabia as técnicas para gerar grandes polémicas.

Muitas traições foram descobertas por parte da Ester. Era um furacão no secundário, tal como a sua fiel melhor amiga.

Esperava que a rapariga falasse.

- A Danna anda a chantageá-lo. - Com a maior naturalidade, apenas proferiu.

- Como assim?

- Ela descobriu algo sobre ti e está a mantê-lo afastado de ti ou então divulga tudo. - Franzi as sobrancelhas, confusa.

- Nada que não possa ter contado. Estávamos a estabelecer uma boa ligação mesmo.

- Eu sei. Nota-se ao longe.

- Ele humilhou-me Ester. Eu sei que não sabes, mas antes de vir para Espanha, estava a tentar lutar contra uma depressão. - Admiti, a medo, apesar de querer confiar nela. - Ele sabe. Não acredito que me humilhou...

- Não foi de propósito. Ele tinha que te afastar, pelo que percebi. Ouvi uma discussão entre ele e a Danna, daí saber o que se passa.

- Conseguiu.

- Estou a contar porque foste sempre impecável comigo e porque a Danna dormiu com o Samu, outra vez.

Revirou os olhos.

Notava nos olhos dela o quão triste admitir tal situação a deixou. A verdade, é que as próprias publicação nas redes sociais mostravam o quão deprimida ela se sentia.

- Ela não te merece. E ele muito menos. - Disse, sendo honesta com ela. - A sério Ester, és difícil de lidar, mas és boa pessoa.

- Obrigada Carmo, mas também... Estou a pagar pela cabra que era no secundário. - Olhei para ela, que afastou os cabelos da cara. - Podia fazer tudo diferente, acredita.

- Já passou. Eras uma miúda na altura. Nada justificava a traição da tua melhor amiga. Com tantos rapazes e o próprio namorado.

- Ela é uma cabra, está-lhe no sangue. É por isso que sempre fomos próximas. - Admitiu, os laços que as ligavam eram muito estranhos. - O que achas que pode ter descoberto?

- Não sei, não me ocorre nada. - Lambi os lábios, ficando um pouco pensativa. - O Ander conhece a minha vida.

- Deve ser algo muito mau.

- Só se for mesmo o estado em que fiquei depois de acabar com o meu ex namorado, mas não tenho problemas em contar.

A rapariga encolheu os ombros, procurando os dois miúdos a correr na relva.

- Seja o que for, não o vou perdoar.

Deixei escapar, desabafando com a loira.

- Ele humilhou-me e fez-me sentir o mesmo que senti durante muito tempo. Ainda esperei à porta dele, naquela noite. - Senti lágrimas no meu rosto. - Podia ter contado. Mas preferiu o lado da Danna.

- Ela é muito manipuladora Carminho. E se o Ander realmente gosta de ti, como até a mim me fez acreditar, vai proteger-te.

- Tenho vinte e um anos Ester, não sou uma criança. - Encolhi os ombros, sentindo-me com alguma raiva da situação. - Custou-me confiar, dar de mim ao Ander e ele sabe.

Ela ficou em silêncio, tal como eu.

Antes que conseguíssemos falar, observamos a Danna a chegar ao parque. Com ela, o Guzman, o Omar, Valerio, o próprio Samuel e ainda num estado lastimável, o meu vizinho da frente. Não queria cair em mim.

As faíscas entre Danna e Ester faziam-se sentir, visto que a morena se aproximava de nós. Puta madre, foi o que ouvi da loira.

- Estás a gozar comigo?

- Não, infelizmente não preciso de fantoches para ser alguém na vida. - Ester atacou, vendo Samuel e Ander atrás da rapariga.

Reparei na tensão entre Ander e Christian, quando o segundo caminhou até mim. Colocou a trela a Tyson, visto que chegavam carros. Não deixei de murmurar um obrigado, segurando o meu menino perto de mim.

Este simplesmente sentou-se entre mim e a loira, embora na relva e encarou a Danna, esta que falava num tom elevado e gesticulava cada palavra que dizia.

Ouvi a Ester suspirar mais que uma vez.

- Se calhar... Saímos daqui? Está a ficar muito burburinho de fundo. - Encarei a loira, que me fez sinal para levantar.

Acabei por faze-lo, sentindo a pressão enorme dos olhares de Danna em mim.

Quando a Ester destrancou o carro, o Christian disse-lhe para ter cuidado. O rapaz ia esperar a chegada de Nano e ficar com ele. A loira deixou claro que estava tudo bem.

No entanto, quando abri a porta do carro branco da Ester, comecei a ouvir o meu nome a soar pela boca da Danna.

Com o sorriso mais filho da puta.

(...)

Uuuuh, era só mais um capítulo e desvendava em parte o que aconteceu 🤪

Fica para amanhã 🙆🏽‍♀️

HIGH  ➛  ANDER MUÑOZOnde histórias criam vida. Descubra agora