carminho
Esperava ansiosamente pela chamada do Christian ou mesmo do Ander. Não sabia quem me ia ligar, depois da noite anterior.
Pouco ou nada tinha dormido, com tanta preocupação dentro de mim. Acabei por trocar inúmeras mensagens com o Christian, sabendo que deitou o rapaz na sua cama e que o mesmo adormeceu sem dizer nada.
Apenas recuperou a consciência no momento em que caminhou do carro à cama. Estava num estado de nervosismo horrível. Só desejava que o Ander acordasse.
Desejava estar junto dele e acarinha-lo nos meus abraços e sentir que o rapaz não quer, de todo, afogar-se de novo.
Perto das duas da tarde, o telemóvel começou a tocar em cima da minha cama.
Com uma toalha enrolada no cabelo, pois havia tomado banho há uns minutos, larguei a escova e corri para o telemóvel. Pousei a mesma junto do secador, visto que me preparava para tirar a toalha e secar o cabelo, atendendo a chamada e dessa forma, atenuando a ansiedade.
- Carminho... Nem sei o que dizer. Só quero pedir desculpa pelo que te fiz passar esta noite e saber como estás...
- Estou preocupada contigo.
- Desculpa. Desculpa-me... A verdade é que se não o fizer, sinto-me tão mal. Cheio de dores e parece que desespero. - Sussurrou, mostrando o seu tom de voz exausto. - Eu não queria. Mas quando vi a mágoa...
- Tu explicaste. - Interrompi. - Mesmo que não estivesses propriamente em ti, tu explicaste-me o porquê de teres consumido.
- Não aguentei a pressão. Fui fraco. Só queria escapar do que sentia... Não aguentei.
- Podemos falar?
- Não... Não quero que me vejas assim. Dá-me uns dias... Deixa-me acalmar. Odeio-me por te ter feito passar por isto Carminho. Não penses que te estou a afastar...
- Não o faças, Ander. Não te estou a julgar por nada, nem vou virar-te as coisas.
- Eu sei. És demasiado boa para mim.
Mantive-me em silêncio.
- Dá-me um ou dois dias e eu prometo que vamos conversar. Sinceramente... Sinto tanta vergonha de mim neste momento, que não sou capaz de olhar para ti.
- Vergonha porquê? Eu sei que não quiseste, que precisas de ajuda. E que a queres... - Senti lágrimas nos meus olhos. - Eu..
- Tu és a melhor pessoa que conheço.
- Ok... Tens o espaço que precisas. - Acabei por dizer, por muito que custasse.
- Ei Carminho, não estou a acabar contigo. Só quero estar bem ao pé de ti. Gosto mesmo de ti e só quero ser bom para ti.
- E eu de ti. Estou aqui para tudo.
Após uma troca de despedidas, desliguei a chamada e deitei-me na cama. Sentia-me inútil e a sufocar dentro de mim. Queria ajudá-lo, ser a pessoa ao lado dele. Não a pessoa que afastou e de quem se quer esconder.
Não era o suposto.
Apressei-me a ligar para a Íris, devido ao sufoco enorme que se instalava dentro de mim, deixando-me muito desconfortável.
A rapariga atendeu em meros minutos. Contei-lhe rapidamente o que se tinha passado, com a voz bastante trémula. Nem me apercebi, até as lágrimas invadirem o meu rosto. Íris pedia-me calma, pois nada percebia.
Tentei seguir o conselho dela, de modo a falar com mais calma e sem o pânico a perturbar. Só assim conseguiu perceber. Ficou perplexa com o que lhe tinha contado.
- E tu? Como estás?
- Só consigo chorar Íris. Quero tanto estar ao lado do Ander. Ele teve uma recaída por minha causa, de certa forma.
- Nem vejas as coisas dessa forma. Ele fê-lo porque quis Carminho. Não tem o psicológico mais forte do mundo nestas situações. Deixou-se afetar demasiado e foi a única saída. Agora só tem que percorrer o caminho de volta, seja ele fácil ou não.
- Eu sei. Vou deixar passar o dia e tentar falar com ele mais à noite. Ele precisa de descansar e eu sei que o Christian está com ele.
- Exatamente. O Ander precisa de colocar as ideias em ordem e tomar uma atitude. Ele não te disse que não te ia afastar? - Relembrou-me da chamada com o moreno.
- Sim... Não sei o que pensar. Ele parece muito calmo com a situação.
- Já não é a primeira vez.
A conversa prolongou-se.
Ainda deitada na cama, a preocupação fazia-me sempre relembrar a noite anterior. Quando fechava os olhos, apenas encontrava um Ander inconsciente na estrada.
E a imagem mexia imenso comigo, enchendo-me de vontade de ir ter com ele. Porém, queria respeitar o que me havia pedido.
ander 🤍
Desculpa por ser fraco...
Voltei a consumir e não me orgulho. Nem o faço por querer Carminho, porque tu fazes-me feliz. Apenas... Se não o fizer, começo a sentir-me mal e uma dose torna tudo tão mais fácil e leve... Desculpa por te desiludir mais uma vez, por ser uma merda
Mas por favor
Não desistas de mimNunca vou desistir de ti.
Estás com um problema grave Ander, achas que te vou virar as coisas? Sinto-me mesmo triste com o facto de estares a passar por isto Ander. Mas não estás sozinho(...)
O quão fofos eles são?