39

506 32 9
                                    

carminho

Percorri o aeroporto em passos largos.

Já tinha recebido a chamada de Íris sobre ter aterrado e que esperava apenas pelas malas de viagem que lhe pertenciam.

Sai um pouco tarde demais de casa, então receava que já estivesse à nossa espera, perdida pelo aeroporto e a magicar o melhor plano para não ser assaltada. Ela era paranóica. Comecei a avistar imensas pessoas.

As portas de desembarque estavam cheíssimas, era sexta-feira e cinco da tarde.

Olhei para trás para procurar a minha mãe e as minhas irmãs, que caminhavam apressadas. Só parei de andar, quando a dona Graça pediu-me para esperar e ter calma, pois não podia perder as meninas de vista.

Segurou o seu telemóvel na mão. Por coincidência o meu telemóvel começou a vibrar com uma chamada da Íris.

- Alô amiga, estás onde?

- Ao pé da porta de desembarque e tu? Atrasei-me um pouco, mas estou aqui!

- Olha para trás.

Procurei feições conhecidas, ficando totalmente sem reação ao avisar não apenas as feições da Isis, mas como duas outras, que não esperava encontrar. O meu queixo caiu, assim como lágrimas pelos meus olhos.

Reparei então, que foi tudo combinado. A minha mãe gravava, tal como a Íris. Caminhei para junto delas, saboreando um mar imenso de abraços reconfortantes.

As lágrimas continuavam a descer, apesar das minhas gargalhadas altas e chorosas. Senti pela primeira vez em meses, o meu coração cheio. O sentimento era mágico, surreal. Uma excelente surpresa, que me preencheu.

Abracei a minha mãe, enquanto as minhas irmãs cumprimentavam-as. Já as conheciam, eram como família para mim.

- Quero mesmo que sejas feliz, filha. Mereces o mundo. - Sussurrou, afastando-nos.

- Obrigada mãe. Mesmo.


carminhof.g
A tua história

there's an eye in my tears 🇵🇹🏷 magalhespiris ;  xicamariadatuga ; margaridamartinss👀 384

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

there's an eye in my tears 🇵🇹
🏷 magalhespiris ;  xicamariadatuga ; margaridamartinss
👀 384

Jantávamos entre risos e brincadeiras.

A Francisca estava apaixonada pela minha casa e a Margarida não largava o Tyson. Era mesmo muito apaixonada por ele. A Íris brilhava, cada vez que sorria ou olhava para mim.

Estava bastante feliz e com uma energia tão boa e positiva, que tornava o momento naquela divisão tão mágico e puro.

Creio que éramos tão puras umas com a outras, que a felicidade nos contagiava.

Nunca esperei que uma das minhas amigas do secundário estivesse comigo, tal como uma das últimas maiores surpresas e a minha Íris estivessem mesmo ali. A olhar para mim e a rir de mim. Recordávamos, entre gargalhadas e com o apoio de vídeos e de fotos que cada uma tinha, as melhores noites e piores figuras em Portugal.

A Francisca continuava a faculdade, mas estava época de recuperação, então não tinha aulas. A Margarida acabou por encontrar um trabalho e decidiu mudar para melhor.

Como ainda estavam a acertar horários e fardas, não tinha data prevista para iniciar. Ela avisou sobre a viagem.

O mundo estava a girar em meu favor. Uma vez em vinte e um anos.

- E onde é que é a festa hoje?!

- Pois é! Tu fazes anos á meia noite! - Afirmei, olhando para ela. - Pensei que ia ficar com a Íris a ver filmes só. - Cocei a nuca.

- Eu sei, não te preocupes. Depois de jantar vamos ver o que há aqui na zona.

- Porque não perguntas ao Ander? - Encarei a minha mãe. - Há sempre coisas a acontecer aos fins de semana nestas vivendas. - Encolheu os ombros. - Não sei onde andam as mães destas miúdas, honestamente.

Reclamou.

Jamais iria ter coragem de fazer uma festa na minha própria casa, com porta aberta, onde era possível qualquer pessoa entrar.

Considerava uma falta de noção e respeito pela minha família. Apenas o fazia com amigas, sem qualquer destruição. Eram mais convívios, não propriamente o mesmo que acontece na zona e todas as pessoas sabem.

- Vou enviar mensagem ao Ander!

ander 🤍

Hola guapo 😊

Hola bebé 😉

Trocamos adjetivos portugueses/espanhol, o que me levou a sorrir. A minha relação com ele estava bastante calma. Não éramos um casal e nem sequer falamos em estar numa relação, no entanto, era o que parecia.

Ainda não tivemos qualquer problema com a Danna, o que me deixou bastante tranquila. E a minha confiança também se restaurava pouco a pouco. Com a ajuda de Ander.

ander 🤍

Nem sabes!
A minha mãe convidou a Francisca e a Margarida para passarem cinco dias connosco, fiquei parva quando as vi no aeroporto

A sério? A tua mãe foi uma fixe!

Mesmo!!
A Margarida faz anos há meia noite, sabes de alguma festa aqui na zona?

A Danna já está a receber pessoas lá em casa, mas duvido que queiras ir 🙄
Olha, eu e o pessoal vamos até ao Pântano de San Juan, porque o Chris também faz anos amanhã. Pensamos em estar só os cinco numa zona tranquila. Porque não vêm connosco?

Sim, dispenso uma festa dela. E isso fica onde? E é literalmente um pântano?

Sim! Tem um lago e isso. Costumamos fazer uma pequena fogueira e ficamos a fumar. O Chris não está no clima para as pessoas daqui, então preferiu uma coisa só nossa

Agradeço mesmo o convite, mas achas que ele não se vai importar? É que somos quatro raparigas com vocês

Ele já me tinha dito para te convidar. E depois disse que a Íris chegava hoje

Não respondi ao rapaz, procurando informar as minhas três amigas.

(...)

Só mais um para vos informar que acabei de escrever o capítulo sessenta 🤗

HIGH  ➛  ANDER MUÑOZOnde histórias criam vida. Descubra agora