15

951 104 3
                                    

Quando a festa estava na melhor parte, Limão apareceu fazendo escândalo, gritando pra irmã dele ir pra casa. Claro que ela não foi, já era maior e vacinada, sabia que podia fazer o que bem entendesse. Como ela não deu bola, ele começou a fazer barraco no portão, gritando e xingando até ela sair com vergonha tentando conversar, mas ele a agrediu com vários socos e ela correu pra dentro tentando se esconder.
O barraco estava armado! Limão estava descontrolado, ele gritava enlouquecido de raiva e do nada tirou uma faca da cintura.
Meu sogro resolveu se meter

"Deixa comigo, eu falo com ele, tenho certeza que ele vai  ouvir e não vai me desrespeitar!"

Ele falou com tanta convicção que ninguém duvidou, ele era um homem forte, com uma voz rouca e falava alto, era aquele tipo que ninguém  quer ver bravo, dava até um pouco de medo.
Ninguém se intrometeu, todo mundo estava convencido de que quando meu sogro falasse, ele  colocaria o rabinho entre as pernas e ia embora.

Meu sogro valente abriu o portão e antes que pudesse abrir a boca, o Limão desferiu um golpe com a faca.
Nada muito grave, meu sogro se defendeu colocando a mão e acabou fazendo um corte profundo que sangrava horrores.
Rodrigo quando viu aquela cena ficou revoltado! Queria sair pra pegar o Limão mas seguravam ele, foi o maior auê!  Alguns indo pra cima do limão, outros separando, a maioria segurando Rodrigo e minha sogra socorrendo meu sogro.
Que fiasco!
Alguém em algum momento teve uma ideia pra tentar acalmar o Rodrigo

- Leva ele pra dentro e fica com ele lá até acalmar as coisas por aqui.

Eu segui o conselho e chamei Rodrigo pra ir para o quarto, ele aceitou e foi comigo.
Ele chorava igual criança, pela agressão que o pai sofreu e pela impotência de não fazer nada. Eu fiquei ali tentando acalmar, consolei ele e nisso o clima esquentou.

Rejeição e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora