35

730 74 3
                                    


Trabalhar não estava sendo tarefa fácil. O medo de algum policial invadir a casa e levar Rodrigo, ou fazer alguma coisa com as crianças era uma tortura psicológica.
Sem contar que minha sogra havia assinado um contrato com o advogado cachaceiro e agora a gente tinha uma dívida alta para pagar.
Meu sogro ainda sem emprego, gastando a reserva que eles tinham em casa.
Rodrigo cuidando do nosso filho que nesse tempo já tinha 6 meses, quase 7.
Havia se passado um mês e graças a Deus mais nada tinha acontecido, os ânimos tinham se acalmado e nossa única preocupação realmente era financeira, pelo menos o pavor de alguém fazer algum mal pra nós já tinha passado e a vida voltava a normalidade.
Me lembro como se fosse hoje, num domingo, eu estava fazendo o molho do macarrão na casa da minha mãe, meu filho já sentava sozinho e estava lá na sala. O telefone tocou, minha mãe atendeu e mandou me chamar.
- Quem é?
-É sua sogra
- Alô Renata? Eu preciso que você venha aqui em casa agora, se vc quiser o meu irmão está aqui e ele pode ir te buscar.
- Aconteceu alguma coisa?
- Vem e a gente conversa aqui.
- Tá bom
Eu olhei pra minha mãe
- Que é? É o Rodrigo de novo?
- Não sei mãe, ela tá me chamando lá
- Você não vai sozinha com esse moleque!
- O tio dele tá vindo me buscar, logo eu volto.
Só peguei a fralda e arrumei a bolsa do Danilo, em dez minutos o tio do Rodrigo chegou.
Entrei no carro e tentei saber alguma coisa mas ele simplesmente não falou nada
Cheguei na minha sogra, uma sobrinha dela estava lá sentada e eu gostava muito dela,  pensei até  que ela  tinha mandado me buscar pra ver o Danilo.
Olhei em volta e aparentemente estava tudo normal, a casa com o portão escancarado como sempre, as vizinhas batendo papo, eu não podia imaginar o que tava acontecendo
- Cadê o Rodrigo?
- Na minha mãe.
- Como assim, ele foi pra lá sem me avisar?
- Ele queria te avisar, mas eu achei melhor não
- Porque?
- Ah menina, foi uma loucura aqui, não sei nem como estou viva
- Do que vc está falando?
- Você conhece algum Waster?
- Já ouvi falar.
- Ele também é amigo do Macaíba, do Valdir, desses caras?
- Ele mora lá em cima, mas acho que não são amigos não, eu pelo menos nunca vi eles juntos.
- É que o Rodrigo estava jogando bilhar no bar aí da praça.
- E daí?
- Daí que tentaram matar o Rodrigo
Meu coração chegou parar!
- Que????  Quem fez isso com ele???
- Esse Waster
- Por causa de jogo?
- Não.
- Não tô entendendo...
- O Rodrigo só não morreu porque a Gisele que tava no bar junto com a Katia bateu na arma na hora que ele atirou e entrou na frente pra defender o Rodrigo.
- Atirou no Rodrigo??? Aí meu Deus!
Senti minhas pernas moles
- Atirou mas a arma falhou e o Rodrigo correu aqui pra casa.
- Por causa de que foi essa briga? Eu vou falar com esse Waster, vou dizer que o Rodrigo é meu namorado, ele precisa deixar isso pra lá, deve ter sido bobagem.
- Não, na verdade eu enfiei o Rodrigo dentro do carro e fugi com ele, não sei nem como consegui dirigir, mas levei ele até a casa da minha mãe e deixei ele lá escondido, meu medo é alguém descubrir onde ele está e contar pra esse cara e ele ir lá matar o Rodrigo.
Eu estava vivendo um filme de terror, não era possível que tudo isso estava acontecendo, como assim alguém tentou matar o Rodrigo que estava brincando na rua de trás?
Fiquei em estado de choque, me deram um copo com água e eu voltei a raciocinar depois de alguns minutos
- Porque esse cara fez isso com o Rodrigo? O que está acontecendo? Eu preciso saber!
Minha sogra olhou na minha cara e me disse
- Ele disse que veio pra se vingar da morte do Macaíba, que não era justo o que tinha acontecido e que não ia ficar assim não.
- Meu Deus! De novo essa história? E o Rodrigo? Como ele está?
- Ele chegou aqui no portão branco, não tinha cor! Veio gritando que queriam matar ele, quase morri do coração!
Aí quando eu cheguei na casa da minha mãe, eu tive que perguntar pra ele, né?
- Perguntar o que?
- Eu falei pra ele... "Bom, agora não adianta mais esconder... Você tem alguma coisa haver com a morte do Macaíba? Foi você?"
Eu olhei pra ela e do nada parei de ouvir ela falar, eu só conseguia ver a boca dela mexendo, fiquei surda como se minha alma tivesse saído do corpo, só voltei a ouvi quando ela disse que Rodrigo disse que "Não". Que não tinha sido ele que matou o Macaíba.

Rejeição e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora