Depois do meu depoimento na delegacia tivemos uma temporada de paz. Nenhuma perturbação por parte da polícia, nem por parte de ninguém.
Nossa vida seguia difícil, Rodrigo desempregado e eu também. As campanhas políticas haviam acabado e eu não tinha arrumado mais nada.
Nós estávamos dependendo da família dele pra tudo, o pai dele tinha voltado pra casa mas não tinha recuperado a metalurgica, estava trabalhando de empregado no mesmo lugar que já tinha sido dono.
Durante esse tempo, nunca cruzei com Valdir ou com qualquer outro que ficava junto lá na avenida.
Rodrigo estava sempre comigo, amoroso e atencioso com o filho e tirando a parte financeira, a parte afetiva ia muito bem.
Danilo começou a dar os primeiros passos e eu no meio das dificuldades, desconfiei que estava grávida novamente.
Saí para ir comprar um teste na farmácia, bem nessa hora tinha um homem parado no portão, aproveitei para atender:
- Pois não?
- Eu sou oficial de justiça, o Sr. Rodrigo se encontra?
- Sou a mulher dele, pode falar.
- Preciso que ele assine essa intimação, é pra ele comparecer em juízo.
- Que?!
A mãe de Rodrigo veio correndo, Rodrigo apareceu também.
O oficial era um senhor de meia idade, gostava de conversar e já foi soltando a língua
- Quando eles mandam assim é alguma coisa.
- Que tipo de coisa, moço?
- Alguma coisa que vc fez - ele falou olhando pra Rodrigo.
Rodrigo estava assustado, recebeu a intimação e entrou, não quis saber de conversa.
Com essa novidade acabei não indo na farmácia, entrei pra ler o papel e acabei esquecendo.
A intimaçãoera da vara da infância e da juventude, a audiência tava marcada pra daqui 2 meses, era pra comparecer o Rodrigo e a mãe dele. Fiquei desesperada.
Aqueles dias foram os piores.
Resolvi fazer um teste de gravidez e deu positivo
- Meu Deus e agora?!! O que eu vou fazer??!
No desespero por causa da situação e com medo dos julgamentos eu guardei segredo, não contei nada sobre minha gravidez. Pensei em abortar, mas não tinha dinheiro e nem sabia como fazia isso, resolvi deixar pra lá.
Tive que conviver com esses dois problemas, guardei tudo só pra mim, Rodrigo e minha sogra estavam tão preocupados com essa audiência que não prestaram atenção e eu consegui esconder, enquanto a barriga não crescia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rejeição e Vingança
RomanceHá pessoas que, longe de virar a página depois de uma decepção, uma rejeição ou o que elas interpretaram como uma injustiça, alimentam esse ódio chegando até mesmo a planejar uma forma de devolver o desgosto.