Olhei profundamente nos olhos daquela mulher em busca de uma resposta, a filha veio ao seu socorro e abraçou a mãe:
- Minha mãe é crente, ela não acredita na justiça dos homens.
A mulher não me encarou, ignorei a resposta da filha e continuei parada, esperando uma resposta, ela estava com a cabeça encostada no peito da filha, sem me olhar ela falou:
- Minha filha eu só confio na justiça de Deus, uma folha não cai de uma árvore sem a permissão dele.
Percebi que não conseguiria mais nada ali, me despedi e quando eu ia saindo ela me disse:
- Se Deus permitiu que acontecesse isso na sua vida, aceite.
Olhei para minha irmã que estava em silêncio, já na porta eu olhei para irmã de Macaíba e perguntei:
- Se vocês viram o Valdir e o Reginaldo entrando e sabem que seu irmão estava aqui dentro com o Peri, que hora o Rodrigo aparece nessa história? Porque só o meu marido está preso?
- O Valdir e o Reginaldo disseram que ele pulou o muro por trás e que fugiu pelo mesmo lado.
Eu não tinha pensado nisso, fiquei surpresa com a resposta:
- Moça, mas e a arma? Ele arrumou essa arma a onde? Te garanto que ninguém tem revólver em casa.
- Não sei se vc sabe, mas tem um amigo do seu marido que mora no prédio de trás... Ele tem uma arma.
- Que amigo?
- O Gustavo.
Na hora me lembrei quem era Gustavo, lembrei da semelhanca dele com Rodrigo e lembrei que foi ele quem levou Valdir e companhia limitada na festa aquele dia.
Desci as escadas sem falar mais nada, tudo que eu tinha ouvido ali deixou minha cabeça fervendo.
Se foi realmente Rodrigo, onde estaria essa arma? E como ele teria descoberto o momento exato que o Macaíba estava ali fora do prédio?
Minha irmã respondeu:
- Renata, acho que eles já estavam combinados e o Rodrigo já estava de espreita, o Valdir deve ter convencido Rodrigo pelo fato dele ser menor.
- E porque o Rodrigo não deu continuidade com o plano? Porque o Waster tentou se vingar de Rodrigo?
- Aí eu já não sei.
Fomos pra casa sem falar mais nada, ao invés de tirar minhas dúvidas, saí de lá muito pior, faltavam várias peças nesse quebra cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rejeição e Vingança
RomanceHá pessoas que, longe de virar a página depois de uma decepção, uma rejeição ou o que elas interpretaram como uma injustiça, alimentam esse ódio chegando até mesmo a planejar uma forma de devolver o desgosto.