Quando eu achei que tinha problemas demais e que nada mais poderia me abalar, acabei encontrando Valdir.
Como era época de festas de fim de ano, os presos do regime semi aberto tinham permissão para passar alguns dias com a família, foi nessas que um dia eu voltando sozinha da casa de Rodrigo acabei cruzando com ele.
Me lembro que cheguei na casa do Rodrigo e ele não estava, tinha ido na casa de uns amigos na rua de trás e por causa disso eu fiquei brava, não quis ir chamar e nem esperar, saí batendo o pé e voltei pra casa sozinha.
Eu achava que se minha vida tinha virado um inferno, a dele tbm tinha que ser igual. Eu não podia mais ficar atrás de amigas, não podia mais ir pro baile, aliás, tudo que eu fazia era criticada, então não achava justo ele viver bem, como se nada tivesse acontecido, enquanto o mundo desabava sobre minha cabeça.
Subi tão nervosa e perdida em meus pensamentos que esqueci de "esconder" a barriga, que na verdade já estava bem grande e as pessoas na rua já notavam.
Como eu sentia vergonha, pra não ficar sendo julgada eu murchava e apertava com a calça pra ninguém perceber.
Nesse dia eu me distraí, ouvi uma voz me chamando e virei assustada, era Valdir
- Vem cá, que barriga é essa???!!- ele falou em tom de espanto e indignação.
- O-oi, essa barriga é a minha barriga ué!
- Não, não, não! Eu não posso acreditar que você fez isso! Não acredito! Você se entregou pra aquele muleque?! Não! Você era pra ser minha! Você tinha que ser minha! Eu não acredito que ele fez isso com voce!
Fiquei olhando espantada, Valdir estava dando um verdadeiro escândalo no meio da rua. Ele se aproximou e tentou colocar a mão sobre minha barriga:
- Você está mesmo grávida?
- Tô sim.
De repente os olhos de Valdir ficaram vermelhos, seu semblante mudou, dava pra ver de longe o ódio que ele estava sentindo.
- Porque você fez isso comigo? Eu vou me vingar de você!
Ele proferiu essas palavras com raiva e saiu, me deixando parada ali sozinha.
Olhei para os lados, algumas pessoas me olhavam, elas perceberam tudo que aconteceu ali.
Não sei dizer ao certo se o que senti foi medo, mas um mal estar tomou conta de mim, sai dali tremendo e fui pra casa pensar, o que será que ainda estaria por vir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rejeição e Vingança
RomanceHá pessoas que, longe de virar a página depois de uma decepção, uma rejeição ou o que elas interpretaram como uma injustiça, alimentam esse ódio chegando até mesmo a planejar uma forma de devolver o desgosto.