Meu primeiro dia na escola foi incrível. Conheci algumas pessoas e os professores. Amei tudo naquela escola.
Entrei em casa e minha mãe estava me esperando com o almoço na mesa.- Oi meu amor! Como foi o primeiro dia?
- Foi ótimo mãe. Conheci os amigos do Lucas e os professores que são super atenciosos e prestativos.
- Jura? Que bom Lara! - Ela me abraça e me dá um beijo na bochecha.
- E como foi o trabalho hoje mãe?
- Bom. Conheci meu chefe hoje - minha mãe é arquiteta e trabalha em uma empresa de design. Ela começou na semana passada só que ainda não havia conhecido seu chefe, pois este, estava viajando.
- Que ótimo mãe! Vou subir largar as coisas e vou no banheiro. Já volto.
Ela assentiu e se sentou no banquinho pra comer.
Subi, larguei minhas coisas e ouvi meu celular vibrar."Oii, é o Lucas, seu vizinho. Esse é meu número. Salva aí".
Sorri ao ler a mensagem e respondi logo depois. Fui ao banheiro e desci para almoçar.
[...]
Já eram 7:35 da noite. Estava sozinha em casa e resolvi olhar um filme pra ver se me animava. Entrei na Netflix e escolhi olhar Como Eu Era Antes de Você. Eu amo esse filme.
Quando ia colocar play para assistir a campainha toca. Vou até lá e abro a porta.
- Ah, oi Lucas!
- Oi Lara, tudo bem?
- Tudo! O que te traz aqui? - Lucas olha em volta e faço menção pra ele entrar.
- Queria saber se você, por acaso, tem um pouco de sal para nos emprestar.
- Claro! Vem comigo - pego pelo seu braço e o levo pra cozinha. - Quanto mais ou menos você quer?
- Umas duas colheres chega. Amanhã prometo que devolvo.
- Capaz, não precisa devolver. Somos vizinhos e você tá me ajudando com a escola.
- Tem certeza? - Ele sorri.
- Tenho sim! Aqui está!
- Muito obrigado. Tá sozinha?
- Tô sim. Minha mãe teve que ir pro trabalho.
- Ah, se quiser companhia ou precisar de alguma coisa me manda mensagem ou vai ali em casa. Estamos de portas abertas! - Lucas exclama e eu tenho certeza que corei. Ele me olhou e sorriu, eu fiz o mesmo.
- Claro, obrigada!
Lhe acompanhei até a porta e fechei a mesma sorrindo para ele que sorriu para mim também.
Me sentei no sofá e coloquei play no filme. Peguei uma coberta e me tampei.
Não demorou muito e eu dormi na sala mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...