CAPÍTULO 81

96 11 0
                                    

• Alice •

- Por que precisa terminar comigo?

Pedro apareceu na cozinha me deixando estática virada de costas pra ele. Lara estava do mesmo jeito, mas estava menos pálida que eu.

- Alice??

Senti uma leve tontura e minha respiração faltou. Minha melhor amiga me entregou um copo d'água, que estava doce (eca), e suspirei. Tomei coragem e virei pra frente, dando de cara com um Pedro nervoso.

- Fala, Alice! Por que terminar comigo?

- Pedro, não. Espera.. - toquei minha cabeça depois de ficar um pouco zonza de novo.

Minha visão ficou embaçada e escura. Ouvi alguém me chamar, mas vi tudo preto depois disso.

• Lara •

- ALGUÉM LIGA PRA AMBULÂNCIA AGORA!!! - Gritei alto enquanto segurava Alice junto com Pedro, que estava nervoso e preocupado.

- Por que? O que houve?

Violeta apareceu na cozinha e se desesperou. Rafael, o mais calmo de toda a casa da Ali, pegou o telefone fixo e ligou para o hospital.

- Oi.. é, minha amiga, desmaiou... Qual o endereço daqui??

- Rua Nova York, condomínio Flor de Lótus. Número 17. - Pedro falou tenso.

- Condomínio Flor de Lótus, número 17. - Rafa repetiu. - Ok, obrigado. - Desligou o telefone e olhou pra nós. - Já está chegando.

Eu estava segurando algumas lágrimas, que escorreram quando Lucas me abraçou apertado e disse que estava tudo bem.

Passado alguns minutos alguém bateu na porta. Rafa, que estava mais calmo e perto da porta atendeu e deixou os paramédicos entrarem.

- Quanto tempo faz que ela está desmaiada? - Perguntou uma conhecida da minha mãe, Vic.

- Faz uns dez minutos, ou mais. Não sabemos ao certo.

Novamente Rafael explicou e eu observei Pedro. Ele estava muito tenso e algumas lágrimas caíam sob seu branco rosto, enquanto os paramédicos colocavam Alice na maca.

- Ela ingeriu algo como bebidas alcoólicas ou drogas? - Vic perguntou novamente.

- Não! Alice nunca iria tomar nenhum tipo de droga. E bebidas alcoólicas ela só toma quando algum adulto está por perto. - Expliquei.

- Certo. Remédios? Algo que ela seja alérgica?

- Ela toma anticoncepcional. E tem alergia a epinefrina.

- Certo.

Eles pegaram a maca de Alice e nós o seguimos para fora. Deixei as chaves do apartamento mãos mãos de Rafa, que não estava tremendo.

Chegando ao andar de baixo, já dentro da ambulância, Alice se mexeu e eu parei a discussão que estava tendo para saber quem iria fazer companhia à ela até o hospital.

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora