CAPÍTULO 68

110 12 2
                                    

- Você vai pra escola amanhã? - Alice perguntou.

- Vou sim. Já vou levar todos os cadernos que você vai precisar. Ou se quiser levar e me entregar amanhã.

- Vou levar eles hoje. Aí amanhã você traz de volta pra pegar a matéria completa.

- Obrigada, Ali! Eu te amo. - Abracei-a me despedindo.

- Eu também te amo. E juro que se aquele traste te fizer alguma coisa eu mato ele. - Gargalhamos.

- Obrigada, amiga!

Alice apenas sorriu e saiu ao lado de Pedro. Observei eles na porta até perdê-los de vista.

Agora eram 7:08 da noite e todos já haviam sido embora e, no fim, eu e Lucas não saímos. Apenas aproveitamos a companhia dos nossos amigos.

Minha mãe já estava em casa e eu estava com fome.

- O que vamos jantar? - Perguntei me sentando.

- Não faço ideia. Eu tô meio enjoada, não vou comer nada.

Arregalei os olhos e gelei no meu lugar. Será que minha mãe está grávida? Mas já? Não pode ser!

- Não estou grávida! - Explicou assim que viu minha cara de espanto. Não pude deixar de relaxar. - Fiz o teste hoje de tarde na empresa.

Não que fosse ruim ter mais um irmão, ou irmã. É que está tudo muito recente.

- O que acha que é?

- Deve ser estresse. Ando com muitas coisas na cabeça.

- Ah sim. - Concordei. - Vou fazer um sanduíche, depois vou subir.

- Tá bom. Boa noite filha! - Emma me deu um beijo na testa e se afastou.

Eu fiquei sozinha na cozinha e nada melhor do que cozinhar algo simples ouvindo música e dançando. Fui até a sala pegar meu celular e entrei no aplicativo de música.

Coloquei The Less I Know the Better e não deixei em volume muito alto. Larguei o celular na mesa e peguei as coisas pra fazer uma miojo diferente.

Coloquei a água esquentar juntamente com o sal que vem junto com a massa e depois de um tempo coloquei a mesma na panela. Misturei maionese, ketchup e mostarda na massa.

Quando ela estava bem cremosa, desliguei o fogo e peguei um prato. Coloquei uma fatia de queijo no mesmo e despejei a massa em cima.

Esperei esfriar e comi tudo apenas escutando música.

Lavei a louça e sequei. Guardei toda ela e notei que eram apenas 8 horas da noite e eu tinha muito o que fazer.

Peguei os cadernos que a Alice me emprestou, meu celular e subi com eles para o meu quarto.

Escovei os dentes, coloquei pijama e peguei meu caderno de literatura pra anotar tudo o que Ali havia anotado.

Em meio à tantos textos e questões, acabei pegando no sono.

[...]

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora