CAPÍTULO 18

191 14 1
                                    

Olho para Pedro que estava com uma expressão nervosa no rosto.

- Assim do nada? - Pergunto.

- Não é do nada. Eu andei pensando durante essas férias.

- Ok. Mas por que está falando comigo? Eu não conheço bem a Al...

- Na verdade eu não sei. Você foi a primeira pessoa em que pensei em pedir ajuda - me interrompe.

- Ok, vamos fazer por partes - digo e ele assente. - Por mais que ela goste de você, você precisa "conquistar" ela.

- Como assim? Você acabou de falar que ela gosta de mim.

- Mas é diferente. Agora senta e escuta - Pedro assente e se senta na minha cama. - Pelo que vi, Alice gosta de coisas simples e românticas que fazem toda a diferença. Você poderia simplesmente dizer umas coisas e pedir ela em namoro, mas não é fácil assim.

- O que tenho que fazer?

- Qual a flor favorita dela?

- Rosa azul.

- Ótimo! Segunda-feira você entregará uma rosa azul pra ela. Na escola mesmo.

- Ok.

[...]

Passei a tarde inteira do sábado explicando a Pedro o que ele deveria fazer para conquistar uma menina. Meu dia foi longo!

Depois de tudo planejado, ele tinha que ir embora.

- Vou ter que ir nessa. Na real já deveria ter ido.

- Tudo bem!

- Valeu mesmo Lara, como posso retribuir?

- Fica me devendo um favor, ok? Não precisa me dar nada em troca.

- Ok. Mas vou cobrar. Tchau - ele diz e acena.

- Tchau! Boa sorte! - Grito a ele que já estava no portão.

- Obrigado.

Fecho a porta e vou para a cozinha.

- E como foram os ensinamentos?

- Como sabe que eu estava ensinando ele?

- Ouvi enquanto limpava a varanda do meu quarto, você deixou a sua aberta.

- Ah, é mesmo! Bom, acho que ele entendeu tudo certo.

- De quem ele gosta?

- Da Alice - ela faz uma cara pensativa. - A morena que tanto briga com ele.

- Ah sim! Sei quem é.

- Pois é! Ela gosta dele também! Tomara que dê tudo certo.

- Vai dar filha! Quer comer alguma coisa?

- Quero! Estou morta de fome.

- Novidade - ela diz e revira os olhos. Mostro a língua pra ela que só ri.

Vou até a geladeira e pego o queijo e o presunto para fazer um sanduíche.

Depois de comer, vou para meu quarto. Já eram 8:56 da noite e fui tomar um banho.

Entrei no banheiro, liguei a água para esquentar e tirei minha roupa. Coloquei Hallucinate da Dua Lipa pra ouvir e entrei no boxe.

Lavei meus cabelos, depois o corpo e saí. Me sequei e coloquei meu pijama rosa clarinho para dormir.

Fui ao meu quarto, sequei os cabelos com o secador e arrumei as coisas para limpar meu rosto. Ouvi a campainha e fui atender, pois minha mãe estava no banho agora.

Abro a porta e vejo Ashley parada.

- Oi dona Ashley! Como está?

- Oi querida, estou bem e você?

- Estou bem também. Entra! Fique à vontade!

- Obrigada! Sua mãe está?

- Está no banho agora. Vou avisar que chegou.

- Obrigada querida!

Subo as escadas e vou ao banheiro.

- MÃE?

- DIGA.

- A DONA ASHLEY ESTÁ AQUI.

- DIGA À ELA QUE JÁ DESÇO. FAÇA UM CAFÉ.

- TÁ BOM!

Desço as escadas e vejo Ashley parada no mesmo lugar de quando fui ao banheiro.

Chamei ela para sentar-se na cozinha e ela veio. Peguei as coisas e comecei a arrumar ocafé.

Servi a mãe de Lucas e ela perguntou como estava indo a escola.

- Está tudo bem! Estou adorando tudo e todas as pessoas que conheci são tão legais comigo. Inclusive Lucas. - Ela sorriu.

- Lucas adorou você! Disse que vai muito bem nas aulas.

- Disse?

- Sim!

- Ashley!! - Minha mãe aparece na cozinha e abraça ela como se fossem velhas amigas.

- Acho que têm muito para conversar. Vou subir, boa noite!

Subi as escadas e fui ao meu quarto e me deitei. Coloquei os fones e minha playlist aleatória e adormeci.

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora