CAPÍTULO 58

108 9 0
                                    

Faziam algumas horas desde a última aula daquele dia. E agora eu estava em casa arrumando minhas malas para a viagem à Nova York.

No meu celular tocava Reckless do cantor Healy e eu mexia meu corpo no ritmo da música. Estava tão concentrada que nem lembrava por qual motivo iríamos à NY. Quer dizer, eu não estava pensando muito nisso, quero pensar apenas o melhor agora.

Assim que eu pus a última blusa na mala, a música acabou e começou Sweater Weather. Automaticamente, eu lembrei do Lucas e do quanto gostava dele cantando ela.

Comecei a cantar livremente a música e fechei os olhos, na intenção de sentí-la em mim. Dancei pelo quarto inteiro cantando a letra sem errar nenhuma parte e parei quando ouvi um barulho perto da porta do meu quarto. Era a dona Emma.

- Não queria te assustar!

Minha mãe se sentou na minha cama ao lado da minha mala e olhou em volta. Seu olhar parou em mim e ela sorriu.

- Preciso te contar uma coisa.

Tirei os fones de ouvido que estava usando e me sentei ao seu lado. Confesso que congelei quando ouvi o que ela disse.

- O que foi? - Olhei pra minha mãe com uma expressão nervosa e ela apenas sorriu. Era um sorriso diferente dos outros.

- Acho que estou apaixonada!

Meus olhos se arregalaram. Um sorriso verdadeiro se formou em meu rosto e eu não consegui conter um abraço.

- Descobriu sozinha? - Perguntei irônica.

- Com certeza não! - Ela riu. - Mas estou um pouco preocupada.

Me afastei do abraço e cruzei minhas pernas em cima da cama.

- Qual o motivo?

- Não sei se é um sentimento correspondido.

- Agora você é que precisa de um conselho. - Falei vitoriosa só pra provocar ela. E deu certo, pois ela revirou os olhos. - Bom, vocês precisam conversar, mas..  - fiz uma pausa - não ha exatamente o que conversar.

- O quê?

- Olha o jeito como ele olha pra você! Está nos pequenos detalhes, mãe, acho que você é a única que não percebeu. Até a Alice já percebeu isso!!

- Verdade filha! Tem a Alice!! - Fiz uma careta. - Eu precisaria falar com ela antes de fazer qualquer coisa com o pai dela! Poxa, a menina perdeu a mãe!!

- Mas isso não a impede de querer ver o próprio pai feliz! Mãe.. esquece o resto do mundo. Fala com ele, marca um jantar e esclarece tudo!

- Minha filha! Onde é que você aprende essas coisas? Tenho uma filósofa psicóloga em casa!

- Eu olhos filmes né mãe!

Depois de gargalharmos um pouco minha mãe finalmente decidiu mandar uma mensagem pra ele. Eu por outro lado mandei uma mensagem pra Ali.

"Minha mãe finalmente viu que está apaixonada pelo seu pai. Depois de tantos sinais e de tanto falar..."

"Ai amiga, sério??"
"Meu pai vai convidá-la para jantar hoje, ele quer falar tudo à ela!!!"

"Sério, Ali?"
"Engraçado, eu disse pra minha mãe fazer a mesma coisa hoje, eles devem estar conversando ainda."

"Deixa eu ver aqui."

Passou algum tempinho e ela mandou outra mensagem.

"Eles estão conversando mesmo!!!"
"Eu tô tão feliz, Larinha!"
"Meu pai está feliz de novo, você também deve estar."

"Estou muito amiga!"

"Mas agora eu preciso tomar banho."

"Beijo!"

Deixei o celular na cama e fui até o corredor q da para a escada. Fiquei em silêncio pra ver se minha mãe estava conversando e, pra minha não surpresa, estava sim! E estava rindo também.

Andei até o banheiro e comecei o meu banho. Amanhã cedo iríamos viajar e eu não sabia o que esperar. Não tinha ideia, nem imaginava q eu poderia perder minha avó logo.

Terminei meu banho cantando sozinha a mesma música de antes e me enrolei na toalha.

Sequei meu corpo e fui até meu quarto, apenas cantarolando agora.

Separei um pijama confortável rosinha e o vesti. Coloquei minhas meias pretas com pequenas aeronaves nela e soltei meus cabelos do coque que eu havia feito.

Me deitei na cama e prguei meu celular. Coloquei os fones de ouvido e pus na playlist da banda Wallows e deixei tocar no modo aleatório.

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora