• Lara •
Eu lembro exatamente o que aconteceu ano passado quando Lucas tentou fazer um bolo sozinho em casa. Primeiro que ele não colocou fermento e depois esqueceu ele no forno.
Assim que peguei sua mão, um arrepio tomou conta do meu corpo, mas ignorei-o por completo.
Estávamos na frente da pia colocando os ingredientes do bolo de cenoura no liquidificador. Eu ditava-os e Lucas colocava no mesmo.
- Quebra um ovo de cada vez naquele pratinho ali. - Apontei para o prato. - Depois coloca no liquidificador.
- Tá bom.
E assim ele o fez. Quebrou os quatro ovos separadamente e colocou-os no mesmo, enquanto eu coloquei o óleo.
- Agora põe as cenouras.
- Okay.
Depois de colocar isso, eu tampei a jarra e liguei o liquidificador para triturar as cenouras e misturar tudo.
- Agora me alcança o açúcar ali. - Pedi.
Lucas me alcançou e eu despejei dentro da jarra do liquidificador. Liguei-o e deixei ele ligado até dar uns três minutos.
Depois desliguei e coloquei a mistura em uma bacia pequena para misturar com a farinha e o fermento.
- E agora, chefe? - Perguntou irônico.
- Agora é a parte da farinha, aprendiz.
- Tudo bem.
Eu fiquei parada olhando a massa ali até que meu vizinho passou farinha no meu nariz e bochecha.
- Lucas!! - Ele estava rindo. - Isso vai ter volta!
Peguei o pote com farinha de suas mãos e coloquei um pouco na minha mão direita. Enquanto Lucas gargalhava eu assoprei a farinha na cara dele.
- Poxa! - Tossiu. - Me mata agora!
Minha vez de rir da cara dele. Que momento maravilhoso! Pena que durou pouco. Lucas estava se aproximando de mim com aquele sorriso que só ele sabe dar. Aquele de quando ele vai fazer cócegas e eu tenho que correr.
- Lucas, não! Lembra que eu tô menstruada.
- E?? - Perguntou sem importância.
- E que nesse período tudo dói mais.
Desisti e corri para o quarto dele o mais rápido que consegui. E acho que ele ficou surpreso porque deu até tempo de fechar a porta.
Tranquei ela e sorri vitoriosa.
- Abre a porta, Lara!
- Não e não!
- Mas precisamos terminar o bolo!!
- Termina sozinho! - Sorri.
- Eu vou colocar fogo na casa ainda. Vem me ajudar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Ficção AdolescenteLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...