- Oi mãe! - Falei assim que pus os pés em casa.
- Oi querida. Precisamos conversar.
Eu juro que meu coração parou por algum segundos até eu voltar à realidade. Isso é estranho. Será que minha avó piorou? Será que, na verdade, meu pai não morreu e agora está chantageando minha mãe? Será que ela me viu com Lucas ali fora?
Andei até a cozinha, mais pálida do que um papel, até onde ela estava e beijei sua bochecha devagar. Me sentei na frente dela à mesa e cruzei os dedos em cima da mesa.
- Mãe, eu posso explicar tudo! Nós não estamos jun.. - Ela me interrompeu.
- Espera, do que você está falando? - Sobre o que mais seria?
- Sobre o que é a conversa?
- Sobre meu emprego!
Suspirei aliviada. Será que minha mãe perdeu o emprego???
- Pode falar.
- Eu ganhei uma promoção! - Emma sorriu contente e alegre. - Eu vou participar de alguns projetos grandes de investidores caríssimos e importantíssimos e no final de tudo, posso ser promovida!!
- Sério mãe?? Que notícia fantástica! - Exclamei feliz por minha mãe. - Eu estou tão feliz mãe!! Você merece isso e muito mais!
- E o melhor, ninguém naquela empresa pode dizer que eu estou ganhando isso porque estou me relacionando com o dono de tudo aquilo. Esses investidores mesmo me viram em uma apresentação e falaram pessoalmente com o Jack!
- Ou seja, isso não pode ser visto como privilégio! Que coisa boa mãe!! - Sorri animada. - Estou feliz mesmo por você!
- Obrigada querida!! Vamos fazer um jantar pra comemorar! - Ela se levantou num pulo e olhou pra mim. - Convide seus amigos, como é sexta imagino que os pais deles não se importarão. E vou chamar os Jones também!
- Está bem, mãe! Vou chamar todo mundo. - Sorri e me levantei também.
- Ah, filha. Sobre o que você estava falando antes de eu começar a contar sobre meu serviço??
- Ah.. - Fiquei nervosa, falo ou não? - É.. deixa pra outra hora. - Sorri pequeno e ela assentiu. - Vou subir tomar um banho e falar com o pessoal.
Minha mãe concordou e começou a preparar as coisas. Eu, por outro lado, subi as escadas e fui direto pro meu quarto. Peguei meu celular e entrei nas mensagens.
Entrei no nosso grupo com nós seis, agora sete, com a Lisa, e mandei mensagem falando sobre a promoção e o jantar.
Ali - "Eu já sabia haha"
"Conta comigo, amiga!"
Vi - "Eu e Eli vamos!"
Pedro - "Vou chegar com a morena!"
Ali - "Idiota!"
Rafa - "Eu vou sim, só preciso de carona."
Pedro - "Eu pego você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Novela JuvenilLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...