CAPÍTULO 51

120 13 3
                                    

• Lucas •

Pedro estava parado de pé na minha frente depois de ouvir toda a história. Duas vezes.

- Eu ainda não acredito! Será que a Ali já sabe? Deve saber né, elas são melhores amigas e meninas falam sobre isso.

- Eu não sei cara! A única coisa que eu sei é que eu magoei ela ao extremo por não ter afastado a Katy.

- Mas a culpa também não foi sua. Ela que não te largou quando você tentou se afastar. - Ele se sentou novamente. - Olha cara, eu vou falar com a Ali e você vai ir agora pra casa dela ouvir o que ela tem a dizer.

- Pedro, tu é lerdo ou se faz?? Ela não quer falar comigo. E eu não vou forçar ela à nada!

- Mas ela é sua melhor amiga e se existe alguma chance desse "novo sentimento" - fez aspas com as mãos - ser recíproco você precisa descobrir cara!

Eu nem falei nada e saí da sala deixando Pedro plantado ali. Deixei tudo em casa e abri a porta de casa. Por um instante eu hesitei, mas saí.

Caminhei devagar até a casa da Lara e toquei a campainha da mesma. Demorou um tempo e ela veio atender.

Lara estava com o rosto inchado e os olhos pequenos. Eu odiava ver ela assim é consegui deixá-la assim, eu sou o pior melhor amigo do mundo por ter feito ela chorar.

Nós ficamos nos olhando por um tempo e logo ela me deu licença para entrar. Eu entrei e fiquei parado ali no corredorzinho mesmo esperando ela virar de frente pra mim.

- Eu pedi pra não vir aqui. - Lara me olhou.

- Eu sei, mas eu quero falar com você.

- Sobre o quê? Sobre como eu fui uma idiota por pensar que..

- Que o quê?

- Nada, Lucas. - Ela suspirou. - O que você quer aqui?

- Conversar.

Lara baixou o olhar e assentiu. Foi até a cozinha e se sentou em uma cadeira esperando que eu fizesse o mesmo.

- Eu não sei se você viu, mas eu tentei afastar a Katy de mim, antes mais cedo, só que eu não consegui. Ela literalmente me agarrou.

- E o que eu tenho a ver com isso?

- Tudo..

- Eu juro pra ti que ela estava me apertando muito contra si. Eu não queria beijar ela. A gente ficou algumas vezes, tá legal, mas eu não gosto dela. Você viu que eu não estava preparado para um beijo.

Lara desviou o olhar na tentativa falha de segurar a lágrima que estava quieta ali. Eu fiz ela chorar. Ótimo! Eu sou um idiota!

- Lara.. - Peguei em sua mão e fiz ela me olhar. - Por favor, acredite em mim. A única pessoa que eu mais quero beijar nesses últimos dias é você.

"Pronto. A merda foi dita. Acabou com a amizade seu besta." Meu subconsciente disse.

Lara arregalou os olhos e pareceu um pouco surpresa. Eu acho de verdade que eu não deveria ter dito isso, mas tudo bem, agora já saiu.

- Você, querendo me beijar? - Assenti. - Lucas, nós somos melhores amigos. Isso não pode mais acontecer! Vamos acabar estragando essa amizade.

- Eu sei, Lara. Mas alguma coisa em você tem me chamado a atenção. Eu penso em ti todo santo dia. Tu é meu último pensamento toda noite.

- Isso não pode acontecer, Lucas. - Ela se levantou. - Eu.. não quero mais que isso aconteça.

Suspirei.

- Podemos voltar a ser o que éramos antes?

- Não sei.

Me levantei da cadeira e andei até a porta. Deixei ela sozinha ali e fechei a mesma. Fiquei alguns segundos parado ali, pensando se teria feito a coisa certa, e resolvi ir pra minha casa sem olhar pra trás.

Eu estava magoado e confuso. Ela com certeza deve achar que eu sou louco. Poxa, eu já beijei-a duas vezes e disse que quero mais. Ela é minha melhor amiga porra!!!

Entrei em casa bravo por estar acontecendo tudo isso e bati a porta. Pedro, que estava no meu quarto, veio até mim e perguntou como foi. Eu não respondi de imediato.

- Eu acho que depois de mim ter dito todas aquelas idiotices pra ela, ela nunca mais vai né ver como melhor amigo.

- O que você falou cara?

- A verdade. Penso nela vinte e quatro horas por dia e ela é meu último pensamento toda noite. E a única coisa que eu quero é beijá-la.

- Cara, "cê" tá apaixonado?

- O quê? É claro que não!! Eu? Apaixonado?

- Pois quando eu era completamente louco pela Alice era assim que eu ficava. - Sorri lembrando do que a Lara tinha me contado sobre os dois. - E ficava com esse sorrisinho bobo no rosto.

- Por que era? - Pedro me olhou confuso.

- Era o quê?

- Você disse "quando eu era".

- Ah.. - Ele suspirou. - Falei da boca pra fora.

Eu conhecia meu amigo desde os seis anos, mais ou menos. Sabia que ele estava mentindo.

- Fala de uma vez Pedro!

- Sei lá cara! - Ele se sentou no sofá. - Eu só.. não tenho mais certeza de amar a Alice como eu supostamente amava.

- E por que?

- Por que eu ando sentindo atração em outras meninas da escola, por exemplo.

- Mas cara, isso é normal! Super normal.

- Não, não é. Eu sei o que eu sinto ou sentia pela Alice. O que eu sentia dois anos atrás é diferente do que sinto agora. Agora é.. diferente.

- Bom, então você vai conversar com ela. Sobre isso e todo o resto.

- Amanhã eu falo com ela.

- Não. Você vai na casa dela conversar. Agora Pedro!!

- Tá me mandando embora? - Pedro fingiu estar ofendido.

- Sim, e é por uma boa causa.

Acompanhei ele até a porta e nós batemos nossas mãos.

- Até amanhã.

- Até. Me conta como foi com ela.

- Uhum.

Pedro se afastou e eu fechei a porta. Me escorei nela e suspirei. Depois fui até meu quarto e deixei algumas músicas tocarem no modo aleatório e me deitei na cama.

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora