Lucas estava sentado ao meu lado esquerdo e Emily ao direito. Ashley estava na minha frente e Michael na ponta da mesa.
Tia Ashley fez macarronada para nós almoçarmos hoje. E aquele molho está uma delícia!
- Esse molho é diferente, né mãe?
- Ele é igual, só coloquei uns temperos diferentes.
- Meu Deus! Está uma delícia, tia! - Sorri.
- Obrigada querida! - Ela deu uma garfada em sua comida, depois olhou pra mim e Lucas. - Quando vocês vão se assumir? - E fez sinal com o garfo apontando para nós.
- Não estamos juntos. - Falei simples e baixei minha cabeça pra comer. Falar disso com os pais do Lucas me deixa um pouco desconfortável.
- É, mãe. Não estamos. - Lucas concordou e parecia um pouco decepcionado com a resposta que eu dei.
"Mas nós não estamos juntos, certo?"
Emily me olhou por um tempo e sorriu toda animada. Parecia que tinha descoberto o armário em que sua mãe guarda chocolates.
- E a sua mãe e o senhor Brooks? - Michael perguntou.
- Estão bem, eu acho. Não falei com ela ainda. - Sorri pequeno.
- Oh.. meu.. Deus! - Michael falou olhando pra TV. - Olhem para trás!
Antes olhei pro Lucas à procura de alguma justificativa pra isso, mas ele apenas deu de ombros e se virou. Me virei também e meu queixo caiu.
"Nesta manhã, Jackson Brooks, um dos arquitetos mais famosos de Seattle, foi visto saindo com uma bela mulher. Seria um novo romance?? Ou apenas um encontro entre amigos?"
E ao lado da jornalista, aparecia uma foto dele e da minha mãe de mãos dadas saindo de uma cafeteria.
- É a tia Emma na TV, mãe?? - Emy perguntou.
- É sim, querida.
Meu pai do céu! Eu tô sem reação, mas não que isso signifique algo ruim, não, não. Isso é bom, é uma coisa ótima! Eu só tô.. sem reação.
- Você está bem? - Lucas sussurrou.
- Aham. Tô ótima! - Sorri sincera pra ele, que retribuiu com carinho.
Voltamos a comer e conversar coisas banais do dia a dia até estarmos todos satisfeitos. Eu e Ashley arrumamos as louças, enquanto Lucas e Emily assistiam desenho. Michael foi arrumar a cama dele e de sua filha. Só pra não deixar desorganizado.
- Acho que já te falei alguma vez e outra, mas Lucas gosta mesmo de você. - Ashley começou. - Ele faz de tudo pra ver um sorriso seu. Sem contar que ele seria seu tapete, se algum dia precisasse. - Sorri.
- Ele me faz muito feliz, pode ter certeza. E eu também seria o tapete dele sem nem precisa pensar duas vezes. - Dei uma olhada rápida para o chão e voltei a secar a louça. - Eu amo ele, tia Ashley, demais. Faria qualquer coisa por ele e para ele. Pode ter certeza.
- Então não perde seu tempo, menina! Vai lá, conta pra ele sobre esse sentimento novo e lindo que se formou dentro de você. Fala o quão importante e preciso ele é na sua vida e o quanto você o ama com todas as letras. - Ela fez uma pausa. - Tenho total certeza que é recíproco. - Sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...