Acordei com uma almofada sendo jogada em cima de mim. Olhei para os lados e vi minha mãe gargalhando alto. Fiz uma careta para ela e levantei indo abraçá-la.
- Isso tudo é saudade?
- Nossa! Não te cumprimento mais! - Ela riu.
- Estou brincando, calma! Eu cheguei faz uns 20 minutos e já jantei. São 9:54 da noite agora e você precisa comer algo.
- Meu Deus! Eu dormi tanto assim?
- Pois é né! Vou subir descansar. - Ela beijou minha testa e sorriu. - Boa noite filha! Eu te amo.
- Boa noite, também te amo!
Dona Emma subiu as escadas e entrou em seu quarto me deixando sozinha na sala. Fui para a cozinha comer alguma coisa e alguém toca a campainha.
Fui até a porta e abri a mesma, vendo Violeta parada ali. Parecia preocupada.
- Oi amiga! O que faz aqui? - Ela entra e se senta no sofá.
- Fugindo de alguém.
- O que? Como assim?
- Eu estava na quadra até agora pouco e sinto alguém me seguindo a cada esquina que dobro.
Arregalei os olhos e no mesmo instante, voltei até a porta para trancá-la. Tirei a chave da mesma e fechei a janela da sala que estava aberta. Me sentei ao lado da Vi novamente e coloquei minha mão em seu ombro.
- Vai ficar tudo bem. Dorme aqui hoje.
- Eu não poderia dormir aqui hoje, Lara. Meus pais estão em casa e eu já deveria ter voltado pra lá para estar com eles.
- Tá bom, tive uma ideia.
Me levantei e peguei o celular. Entrei na conversa com Lucas e mandei uma mensagem.
"Oi melhor vizinho do mundoooo"
"Estou com um pequeno problema, seu pai pode vir aqui?""Oi baixinha!"
"Posso ir junto?""Claro!"
- E aí? O que está fazendo? - Vi pergunta parando ao meu lado.
- Pedi para Michael vir aqui.
- Quem é Michael?
- Pai do Lucas, sua anta!!
- Ai, desculpa! Tô nervosa!
- Eu sei! Mas calma.
Tocaram a campainha e Lucas gritou dizendo ser ele. Abri a porta devagar e abracei Lucas, pedindo para Michael entrar.
- Qual o problema?
- Eu estava na quadra perto da escola com umas meninas e como já está tarde, resolvi ir pra casa. Mas acontece que parecia que alguém estava me seguindo, então mudei meu caminho vindo pra cá, para ver se ele continuava a vir atrás de mim e veio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...