CAPÍTULO 50

131 12 4
                                    

Eu acabei de chegar em casa, ainda molhada por culpa da Katy e minha mãe estava na cozinha.

- O que aconteceu com você?

- Katy me empurrou dentro da piscina. Mas isso não é nem metade do que aconteceu na aula hoje. Vou tomar banho depois desço comer.

- Tá bom né.

Subi as escadas normal até demais e cheguei no quarto. Peguei uma roupa confortável, minhas pantufas e meu celular.

Coloquei a música Touch - Little Mix e liguei o chuveiro. Tirei o moletom do Lucas, cheirando-o mais uma vez e larguei no chão, junto com o resto das roupas e entrei no boxe.

Lavei os cabelos primeiro e depois o corpo. Quando saí do chuveiro, passei um hidratante nas pernas e meu desodorante. Coloquei uma blusa que Lucas deixara aqui e uma calça solta. Calcei minhas pantufas e sequei os cabelos.

Escovei os mesmos e estendi as toalhas. Peguei o celular e saí do banheiro. Passei no meu quarto para deixá-lo lá e ele vibrou.

"Posso passar aí mais tarde?"

Era o Lucas.

"Pode sim."

Mandei e deixei o celular na mesa de cabeceira. Desci as escadas e me sentei à mesa para comer.

- À noite você me conta o que aconteceu porque preciso ir para a empresa.

- Por que o Jackson estava aqui?

Minha mãe ficou nervosa. Dona Emma aprontou alguma. E eu até já tinha certeza pelo sorriso que ela deu.

- Queria falar sobre a viagem de negócios à Manhattan semana que vem.

- Hum. E você vai ir?

- Sim. É trabalho né.

- Hum, sei..

Ela revirou os olhos e eu comecei a comer. Minha mãe tinha feito strogonoff e arroz para nós hoje. E estava uma delícia!

• Lucas •

Ainda não acredito que a Katy fez aquilo com a minha menina só porque ela disse a verdade. Tudo o que eu ouvi era verdade. Katy era chata. E depois de nós termos contado ao diretor sobre o que ela fez, tenho quase certeza de que ela irá fazer algo novamente.

Eu nunca vi a Lara daquele jeito, hoje mais cedo. Ela sempre foi calma e tinha uma paciência espetacular. Mas naquele momento seu olhar estava carregado de raiva. Tive até medo do que ela iria fazer se eu não tivesse segurado seu braço.

Agora eu estava sozinho em casa terminando de me arrumar para ir pra casa da Lara. Estava arrumando os cabelos, ou devo dizer bagunçando, pois meu cabelo era estranho arrumadinho.

Fui até a cozinha e abri a geladeira. Peguei uma garrafa de água da mesma e tomei um grande gole. Guardei ela na geladeira de volta e ouvi a campainha.

Estranhei ter visitas à essa hora e fui até a porta. Por que não pensei que ela era a visita?

- Oi meu amor!!! - Katy exclamou toda sorridente.

- Oi Katy. O que quer?

- Eu vim visitar o meu gatinho. - Ela veio para cima de mim me abraçar e eu virei para o lado.

- Bom, então vá embora pois eu irei sair.

- E vai sair com quem? Não me diga que vai ser aquela sonsa da Lara.

- De sonsa aqui só tem você, querida. - Lara apareceu atrás dela, fazendo-a revirar os olhos e eu sorrir de lado. - E outra coisa, ele vai sair comigo sim. Ele é meu melhor amigo.

- E para a sua informação querida, ele é o meu namorado. Então por favor, cai fora sua piranha!

- Ei, ei, ei! Eu tô quieto aqui e entre vocês duas, apenas a Lara está certa. Katy, você sabe que não temos nada e que eu não me relaciono com ninguém.

Enquanto Katy cuspia as palavras e fingia um choro, Lara estava com uma cara debochada e os braços cruzados e eu estava observando-a. Minha melhor amiga é linda!

Parei meus olhos em sua boca e sorri, vendo que a mesma estava mordendo o lábio inferior. Lembrei dos nossos dois beijos e eu só queria beijá-la agora mesmo.
- Vai ser mesmo assim? Você vai com ela ao baile e não eu?

- Katy, já chega. - Lara falou e veio mais perto de nós. - Olha, você gosta dele. E fazendo todo esse drama aqui na porta dele não vai ajudar a fazê-lo gostar de você. - Katy baixou a cabeça. - Você é linda, tem um sorriso encantador e tem qualquer um aos seus pés. Só falta você se valorizar.

Lara tocou no braço da Katy, que quase matou ela com os olhos e abriu um sorriso cínico. Tirou a mão dela de seu ombro e se virou pra mim.

Antes que eu pudesse impedir, Katy veio pra cima de mim e me beijou. Eu tentei afastá-la, mas não consegui. Olhei nos olhos da Lara. Havia um misto de emoções em seu olhar que não consegui decifrar.

Katy depositou um último selinho em meus lábios e saiu rebolando. Lara tinha os olhos marejados e baixou a cabeça assim que seu olhar encontrou o meu.

- Lara..

- Eu vou para casa. Melhor você não ir lá.

E assim ela saiu dali, sem ao menos olhar pra minha cara. Eu fui um idiota por ter deixado isso acontecer, ainda mais na frente dela. Me sentei na escadinha que havia na frente da porta e senti um nó no estômago.

- E aí cara?

Pedro apareceu no quintal e olhou pra mim sorrindo. Olhei pra ele com desânimo e ele logo percebeu.

- O que houve contigo mano?

- Katy me beijou na frente da Lara.

- Tá, e o que tem?

- Entra cara. Vou te contar desde o início.

Pedro fez uma careta surpresa e curiosa ao mesmo tempo, mas acabou entrando em casa.

Nós nos sentamos no sofá e eu liguei a TV colocando em um canal onde passava Gravitty Falls. A Lara ama esse desenho.

- Agora começa a contar.

- Bom, esses dias, quando eu estava na casa da Lara, ela caiu no chão e eu fui ajudar ela a se levantar, mas rindo. Estendi minha mão à ela, que sorriu e me puxou pra baixo. - Pedro assentiu. - Aí nós nos beijamos.

- Espera aí! Você beijou a sua melhor amiga? Aquela que você falou à Deus e o mundo que nunca beijaria pra não estragar a amizade?

- Sim Pedro! Agora deixa eu continuar...

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora