Acordei com a luz do dia nublado que entrava pelo meu quarto, mas eu não estava aqui ontem. Senti braços me rodeando e logo percebi que Lucas dormiu mesmo aqui e ele deve ter me trazido pra cama.
Ergui meu olhar para observar ele enquanto dormia. Tão lindo, tão perfeito! Fiz carinho em seu rosto e sorri. Lucas sempre foi lindo, desde quando conheci ele, sempre foi. Mas agora tudo muda né.
Lucas sorriu pra mim e abriu os olhos.
- Não faz isso não. - Falou com a voz sonolenta. - Não posso me acostumar com isso.
- Por que?
- Porque não é sempre que você dorme lá em casa. Ou eu aqui. - Sorri de lado e deitei minha cabeça em seu peito. Lucas começou a fazer cafuné.
- Depois do baile de final de ano, eu vou ter que ir à Nova York. Uns três dias depois do baile, pra ser mais exata.
- Sua mãe vai te levar?
- Infelizmente, não. Eu preciso ir junto com o diretor e a Sr. Poof.
- E o concurso dura quanto tempo?
- Pelo que eu entendi, três dias. No primeiro vamos lá conhecer e ver como tudo funciona, no segundo terá uma pequena aula pra nos adaptarmos ao jeito deles e no terceiro será o dia de fazer a redação. - Expliquei tentando não deixar transparecer meu nervosismo.
- Você vai tirar isso de letra, tenho certeza!
Lucas podia estar certo, mas eu achava que não. O concurso de melhor redação é um dos maiores e mais importantes do país, e terão mais alunos que o nosso ensino médio tem.
Eu não sei, ninguém sabe, na verdade, qual será o tema escolhido para essa edição e, dependendo do que for, eu posso não tirar de letra.
- Tomara que você esteja certo.
Lucas deu um beijo demorado na minha cabeça, na parte dos cabelos e disse que eu iria conseguir.
Sabe, eu adoro esse otimismo todo que ele tenta transmitir pra mim, o que, normalmente, não dava muito certo por conta da minha ansiedade.
Levantei da cama e dei um selinho nos lábios dele.
- Vou levantar. Daqui a pouco minha mãe acorda também, quero fazer o café pra ela.
- Certo. Também vou levantar.
Sorri e me levantei da cama. Me espreguicei e, pelo simples fato de ter me esquecido que estava usando só uma blusa que Lucas me deu, ela levantou e eu parei imediatamente.
Virei pra ver Lucas novamente e ele se assustou com o feito e ergueu rapidamente o olhar para meu rosto. Ri pelo nariz e virei as costas pra ele de novo.
Andei até o banheiro em silêncio e com um sorriso de orelha a orelha nos lábios e entrei no mesmo.
Fiz minha necessidade e abriu o chuveiro. Em seguida, tirei minha roupa e entrei no boxe. Lavei meus cabelos com um shampoo diferente daquele que sempre uso e depois lavei meu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...