• Lucas •
Aquilo que aconteceu no hospital não foi nada, certo? Eu estava prestes a beijar minha melhor amiga, o que eu tenho na cabeça?
Estávamos todos na sala olhando filme e comendo pipoca. Reparei que Lara havia dormido e não quis acordá-la. Ela dormia tão lindamente. Sorri e escorei a cabeça nas costas do sofá.
O filme estava no fim, daqui a pouco teríamos que ir para casa e deixar Lara descansar. Meu coração saiu pela boca quando me contaram que ela estava indo até a clínica do hospital. Deixei minhas coisas na sala de história mesmo e fui até a sala do diretor.
E depois de algum tempo ela acordou, graças aos céus, ela acordou.
Confesso, eu falei aquele "eu te amo" sem penar muito. Lógico que isso é verdade, mas no momento em que eu falei essas três palavras meu coração acelerou. E eu nunca senti aquela sensação com ninguém.
- Lucas?
- Hum? - Saí da minha bolha de pensamentos quando Emma me chamou.
- Acorde ela, por favor. Ela precisa comer alguma coisa.
- Okay.
O pessoal estava ali ainda, mas se organizando para irem embora. Cutuquei o ombro de Lara e ela apenas se mexeu. Cheguei mais perto do seu ouvido e chamei-a.
- Lara? Larinha.. - Ela se mexeu novamente. - Lara, acorda.
Lara abriu um olho devagar e olhou em volta. Seus olhos pararam nos meus e ela piscou algumas vezes, sem desviar o olhar.
- Dormiu bem?
- Melhor impossível! - Disse ela e abriu um sorriso. Aquele contagiante e alegre que eu vejo todos os dias. Sorri de volta.
- Você precisa comer alguma coisa.
Ela se levantou devagar e se espreguiçou. Olhou para todo mundo e sorriu. Em seguida nos despedimos de todo mundo e fomos até a porta com eles.
- Dorme aqui Lucas. - Ali falou.
- Nossa, manda nele agora também? - Pedro olhou pra ela.
- E você cala a boquinha se quiser um beijo depois. - Alice voltou seu olhar pra mim e ergueu um dedo. - Dorme aqui e cuida dela.
- Para com isso, Ali! Lucas tem mais o que fazer! - Lara disse.
- Azar o dele!
- Tchau galera! - Lara fechou a porta e se escorou nela. Me olhou e eu já a olhava com um sorriso bobo no rosto.
- Eu durmo aqui, se você quiser.
- Imagina, Lucas. Você tem suas coisas pra fazer, não posso ocupar sua vida pra sempre.
- Ei! - Peguei sua mão e puxei-a para perto de mim. - A única certeza que eu ainda tenho é que eu quero que ocupe minha vida pra sempre!
Ela se afastou um pouco, de modo que conseguisse levantar seu olhar ao meu e sorriu.
- Eu também quero você na minha pra sempre. Até o fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Ficção AdolescenteLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...