(Roupa, make e penteado Violeta)
8:30 da noite. Essa foi a hora em que saímos do shopping segurando diversas sacolas com roupas, maquiagens pra criança, brinquedos e sapatos. Mimamos ela? Sim, mas fazer o que né. Uma vez na vida, pelo menos, é bom.
Minha mãe estava fazendo comida para nós duas e eu estava na sala conversando com o Lucas pelo celular.
"Não quer dormir aqui de novo?"
"Já tô com saudades dos teus carinhos.""Ai meu Deus.."
"Você ficou a tarde inteira comigo.""E quero passar o resto da vida junto de você."
Meu Deus, ele falou mesmo o que eu li?? Ele escreveu aquilo? Com todas as letras? Com todas as palavras?
Fiquei de boca aberta e, quando ia começar a escrever, vi que ele tinha apagado a mensagem e minha mãe me chamou. Deixei o celular no sofá e fui até a cozinha.
- Pode falar.
- Pega os tomates na geladeira pra mim por favor. - Fiz o que ela mandou e me sentei na cadeira. - Agora, eu preciso falar com você.
- Pode falar. - Já disse surtando por dentro. A cara dela não era nada boa.
- Não precisa chorar, nem se preocupar. Não quero que fique pensando nisso, está bem? Fui clara?
- Você está me assustando, mãe.
- Sua avó sofreu uma parada cardíaca hoje durante a tarde.
Fiquei encarando a mesa sem nenhuma reação. Emma tocou meu ombro, mas eu não olhei pra ela. Ela começou a me chamar e eu apenas concordei que estava bem.
- Não queria te deixar assim, Lara. Mas eu precisava te contar.
- Aham. - Me levantei. - Vou pra sala.
Sem me impedir, eu caminhei até a sala e liguei a TV. Me sentei no sofá e me enrolei em uma manta que tinha ali. Coloquei no canal da Disney, onde, para a minha sorte, estava passando Gravitty Falls.
Meu celular vibrou e eu peguei pra ver quem era.
"Desculpa.. eu.. fui muito precipitado."
"Não queria que se assustasse.""Tá."
"Você está bem?"
"Não foi pelo que eu disse, foi?""Estou bem."
"Minha mãe me chamou, preciso ir."Menti e coloquei o celular no modo silencioso. Fiquei sentada olhando o desenho em silêncio. Minha mãe também não quis falar nada.
Depois de algum tempo ela me chamou falando que o jantar estava pronto. Contra a vontade, eu me levantei e fui até a mesa, deixando a televisão ligada pra olhar da mesa.
Me servi arroz, feijão, carne com legumes e me sentei. Me servi suco de abacaxi com hortelã pra tomar depois de comer e dei a primeira garfada. Mesmo nas piores circunstâncias minha mãe consegue fazer a melhor comida que eu já vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...