O burburinho da conversa que vinha da rua me animava. Tocaram a campainha, em vão porque eu já estava na porta, e a abri rapidamente pra ver meus amigos.
Todos estavam ali, com exceção do Lucas, que deve estar com a Emily agora.
- Lara! Como você está? - Perguntou Alice vindo me abraçar. - Você está bem? Estava com tantas saudades do meu bebê!
- Estou bem. - Abri um sorriso pequeno quando nos afastamos. - Também estava com saudades. De todos vocês!
- Larinha!! - Pedro bagunçou meu cabelo e em seguida me abraçou. - Nosso grupo não é nosso grupo sem a baixinha dele! - Bati no seu braço de leve e gargalhei. Pedro beijou minha cabeça e nos afastamos.
Logo, Violeta me abraçou tão forte que precisei pedir pra ela não apertar tanto. Sem falar uma coisa ela beijou minha bochecha e entrou em casa junto com o casal lá.
Rafael foi o último. Ele que é o mais protetor do grupo também me deu um abraço apertado, porém mais demorado que o dos outros.
- Como você está, de verdade? - Perguntou baixo.
- Cansada e confusa com muitas coisas.
Eu ouvia seu coração bater e ele estava bastante acelerado, mas era normal.
- Se precisar de qualquer coisa, eu sempre estarei aqui!
Rafa também beijou minha cabeça e quando nos afastamos eu sorri em agradecimento.
Nos sentamos no sofá da sala e eu contei tudo pra eles. Todos os acontecimentos da viagem. Quer dizer, quase todos. Não contei o fato de eu e Lucas termos nos beijado. De novo.
- E o Lucas não vai vir? - Vi perguntou.
- Eu convidei, mas ele deve estar cansado da viagem e tudo o mais. - Um silêncio tomou conta da sala e eu resolvi perguntar: - O que vamos fazer afinal?
- Eu estava a fim de ficar de bobeira não fazendo nada. - Rafa disse.
- Pensei na mesma coisa!
- Eu acho que poderíamos fazer pipoca e olhar filme. - Alice falou.
- Você só quer isso porque daí pode ficar grudada com o Pedro o tempo todo! - Violeta exclamou e nós saímos na gargalhada.
O barulho da campainha nos tirou da nossa bolha de risos e eu me levantei para atender.
Abri a porta e me deparei com uma surpresa. Lucas estava com um lindo girassol na mão direita e um sorriso esboçado no rosto.
- Demorei porque fui comprar isso!
Eu fiquei sem palavras. Abri a boca várias vezes mas nada saía. Decidi não falar nada e pulei nos seu braços.
Ficamos dentro daquele abraço por uns minutos e depois eu me afastei dele pra olhar em seus olhos que esbanjavam alegria e amor.
Olhando para aqueles oceanos muito vivos, fiz algo que jamais faria com tanta gente na minha casa: beijei o meu melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Novela JuvenilLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...