- Oi mãe! Entra logo! Tá frio.
- Oi filha - ela fala e me beija na testa.
Todos na sala estavam em silêncio, então ela não percebeu ninguém e foi direto pra cozinha.
- Da onde tanto salgadinho? - Ela olha pra sala.- Ah, oi pessoal.
- Oi - respondem em uníssono.
- Lara, me apresente aos seus amigos.
- Mãe, estes são Pedro e Rafael, Lucas que você já conhece - aponto pra eles - e essas são Alice e Violeta.
- Muito prazer meninos e meninas, me chamo Emma Folley e me chamem de Emma mesmo - minha mãe abre um sorriso acolhedor. - Espero que estejam com fome, trouxe sanduíches.
Todos se entreolharam e disseram que estavam sim com fome. Fomos até a cozinha e minha mãe começou a fazer muitas perguntas, como exemplo, o que estavam fazendo ali mesmo.
- O que vieram fazer aqui mesmo? Sei que trabalho não foi.
- Convidei eles pra passar a tarde aqui, lembra?
- Sim, quero saber o que fizeram nesse tempo - minha mãe deu mais uma mordida no sanduíche e baixou a cabeça. Todos nos olhamos e sorrimos.
- Olhamos um filme e estávamos jogando verdade ou consequência - Pedro, sendo o mais cara de pau, respondeu na maior sinceridade e calma.
- Aquele jogo lá filha?
- Esse mesmo.
- Quer jogar também Sra. Folley?
- Eu não menino. Já estou velha pra essas coisas. Vou tomar um banho e trabalhar mais um pouco. Vão ficar até que horas?
Já eram 5:53 da tarde.
- Posso ficar até às 8:00.
- Posso ficar até quando quiser - Lucas fala e ri.
- Nós também até às 08:00 - disseram as meninas.
- Nem sei até que horas posso ficar. Vou ver com meu irmão - Rafa pegou o celular e ligou para seu irmão. - Oi... tudo certo, até que horas posso ficar aqui na Lara?... Tá bom. Até depois - ele dissera e voltou pra cozinha. - Posso ficar até às 8:00 também.
- Tá bom. Como agora são quase 6:00 vou fazer uma janta pra vocês às 07:00. Podem fazer o que quiserem enquanto isso. Vou subir.
- Ta, obrigada mãe - digo e os outros sorriem.
- Pedro, você tem demência cara? - Rafa pergunta enquanto minha mãe já havia subido.
- O que foi agora?
- Por que convidou a Sra. Folley pra jogar também?
- Sei lá. Educação talvez - ele sorri e nós rimos.
Voltamos pra sala e escolhemos olhar o filme Invocação do Mal.
[...]
Eu estava agarrada nas meninas quando levamos um susto porque minha mãe ligou as luzes.
- MEU DEUS MÃE - digo colocando a mão sobre o peito.
- Desculpa galera, vim fazer a janta.
Todos rimos e voltamos ao filme que já estava no fim.
Depois de terminado fomos pra cozinha, tinha um cheiro ótimo lá.
- Que cheiro bom Sra. Folley! - Violeta exclamou.
- Obrigada. Espero que estejam com fome!
- Pode apostar que eu estou - disse Alice.
Pedro revirou os olhos e disse:
- Que novidade!- Cala a boca, idiota!
- Vocês namoram né? - Minha mãe pergunta olhando para os dois e nós arregalamos os olhos.
- O quê? Claro que não.
- Nunca namoraria ela. - todos rimos e encaramos Pedro. - Qual é!!
Minha mãe gargalha e baixa a cabeça pegando os pratos.
- Sentem-se crianças!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...