CAPÍTULO 32

126 12 0
                                    

Depois do almoço eu subi para trocar de roupa. Optei por um macacão jeans comprido e uma blusa vermelha curta com um casaquinho preto bem leve. Nos pés escolhi uma sapatilha também preta.

Arrumei meus cabelos em um rabo de cavalo e passei uma maquiagem simples no rosto. Peguei uma bolsinha preta e coloquei minha carteira e celular dentro da mesma.

Desci e minha mãe já havia ido ao trabalho. Então apenas mandei uma mensagem avisando que iria sair.

Vi que a Ali tinha mandado uma mensagem dizendo que estava nervosa e que a qualquer momento iria ter um surto.

"Relaxa amiga, vai dar tudo certo!"
"Onde você está?"

"Perto da sua casa."

"Okay."
"Tô saindo."

Apaguei as luzes, tranquei as janelas e saí de casa trancando a porta também.

Saindo do quintal, avistei Alice usando uma calça jeans preta e uma blusa cinza escuro. Usava, também preta, uma rasteirinha da Melissa.

- Oi - ela disse com um olhar tenso.

- Primeiro você respira e conta até três.

Alice fez exatamente o que eu disse e parecia que tinha se acalmado um pouco.

- Agora olha pra mim - ela olhou. - Você é uma pessoa incrível e vai conseguir falar tudo o que tem pra falar. Você consegue!

Sorri de uma forma encorajadora e ela me abraçou apertado. "Obrigada" ela sussurrou no meu ouvido.

- Tudo bem! Agora vamos, temos uma tarde para aproveitar.

- Vamos!

Nós saímos dali conversando sobre qualquer coisa que viesse na cabeça. Eu estava tentando deixar ela relaxada e calma. Alice estava nervosa demais para hoje e eu não faço ideia de como ela reagiria quando escutar o que Pedro irá lhe dizer. Creio que quem falará primeiro será ela, já que Pedro é um cavalheiro com as meninas.

• Lucas •

- Calma cara! Tá me deixando tonto!

- Eu estou nervoso tá legal? Eu nunca pensei que faria isso. Nunca imaginei uma coisa dessas.

Peguei em seus ombros e pedi à ele para respirar e contar até 10. Ele fez e em seguida me olhou.

- Eu preciso de água.

- Tudo bem, vamos na cozinha.

Fomos até a cozinha pegar água para a caricatura do meu lado e ouvimos a campainha. Fui até lá rapidamente e vi Rafael parado na porta.

- E aí meu? Pedro já está aí??

- Tá sim cara. Tá nervoso demais!

- Imagino!

- Entra!

Rafael entrou e viu Pedro com a cabeça abaixada na mesa e riu baixo.

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora