• Alice •
Fui até a sacada enquanto Lara desligava as luzes da sala. Não queria ter visto Adam de novo. Ele está mais lindo e aquela jaqueta só o deixou mais lindo ainda...
* Memórias On *
Era dia 30 de Março, segunda-feira. Segunda semana de aula e lá estava ele. Moreno com olhos castanhos e cabelos negros. Sua camiseta vermelha marcava seu corpo de atleta. Ele era definitivamente lindo.- Meu Deus amiga! - Violeta apareceu atrás de mim, me despertando do meu transe.
- O que foi?
- Você tá quase babando por ele - ela apontou o dedo pra Adam que nos olhou de relance.
- Baixa esse dedo garota - grito pegando na mão da Vi.
- Ele tá olhando pra você.
- Claro que está. Você estava apontando o dedo para ele - digo e gargalhamos. - Vamos entrar, já vai tocar o sinal - Violeta assente e entramos na sala do Sr. Williams.
Quando estávamos na sala, ele entra e sorri para mim.
- Ele tá tão na sua! - Violeta sussurra meio alto.
- Para com isso! Não está não - digo pra ela e levanto os olhos para olha-lo. Retribuo seu sorriso.
* Memórias Off *- Alice?? Você está bem? - Sou despertada dos meus pensamentos quando a louca do meu lado grita.
- Ai. Sim, estou bem sim.
- Estava pensando no quê?
- No dia em que conheci Adam.
- Me conta essa história? - Ela me pergunta fazendo um biquinho.
- Conto. Mas estou com fome. Vamos comer.
Abri a caixa da pizza e senti seu cheiro bom. Peguei um pedaço da parte de queijo e comecei a contar.
- Ele apareceu na escola na segunda semana de aula e era meu colega. Descobri que ele tinha rodado de ano umas duas vezes seguidas, então mudou-se de escola. Ele era muito gatinho na época do colégio. Mas, eu namorava - Lara revira os olhos. - Ele dava em cima de mim, o que deixava o Bryan puto da cara, mas eu não dava a mínima. Depois que descobri Agatha com Bryan eu disse a mim mesma que não deixaria mais um menino como aquele "passar em branco" - fiz aspas com as mãos. - Então comecei a dar em cima dele também. Violeta foi a pessoa que mais quis que ficássemos juntos, mas o destino não quis assim. No dia em que marcamos de nos encontrar para passear no centro, ele não apareceu e não mandou nenhuma mensagem. Na escola ele também não foi. Três semanas depois eu descobri que ele tinha ido morar em Nova York - termino a história e vejo Lara com os olhos arregalados.
- Meu Deus! Que garoto ridículo! Sabe por que ele foi embora?
- Não tenho certeza. Houveram boatos de que ele foi por causa da mãe dele, mas não era nada comprovado.
- Essa história da um livro "O Reencontro" - ela ri.
Bato no seu braço de leve e pego mais um pedaço da pizza. Dessa vez de frango.
- Depois disso vocês nunca mais se viram, até hoje, estou certa?
- Certíssima!
- Eu até insistiria com a história de você ligar pra ele, mas vi que é perda de tempo - concordo com a cabeça. - Investe no Pedro!
- O QUÊ?
- Isso mesmo que ouviu. Olha só: ele gosta de você; você gosta dele. Vocês têm tudo para dar certo!
- Nunca! - Falo e mordo mais um pedaço da pizza.
- E por que não Ali?
- Pedro é o pegador. Ele pega a mina e descarta ela como um nada. Ele vai fazer a mesma coisa comigo amiga.
- Não vai nada! Olha o jeito como ele te olha. Ontem lá em casa, dava pra ver que ele estava louco pra beijar você. E, fiquei sabendo por fontes, que ele gosta mesmo de você Ali. Tenta dar uma chance - ela sorri. - Além do mais, ele é um gato.
A olho espantada e por fim digo:
- Ok, talvez eu dê uma chance. Mas não agora.- Tudo bem. Mas não demora muito, nem todo mundo gosta de esperar - assinto e vou a cozinha pegar refrigerante.
Servi dois copos de Pepsi e levei pra sacada.
- Isso aqui é lindo, não é? - Lara me pergunta com os olhos brilhantes.
- É sim! - Sorrimos uma para outra e entreguei o copo a ela.
Depois de comermos toda a pizza e tomar metade do refrigerante fomos pra sala de novo.
- Quer assistir alguma coisa?
- Não. Tenho uma ideia melhor - ela diz com um sorriso malicioso.
- Meu Deus! Que ideia é essa?
- Vamos nos maquiar e nos arrumar.
- Que? Como assim?
- Lá em Nova York, eu e Lia, uma pessoa que prefiro esquecer, quando dormíamos uma na casa da outra, nos arrumávamos. A gente colocava uma roupa bem top como se fôssemos sair e fazíamos uma maquiagem lindíssima.
- Hum... - fiz uma cara pensativa. - Gostei dessa ideia. Vamos subir.
Lara pegou sua bolsa e subiu, eu tranquei as portas e janelas e subi também.
- Agora são 9:20, então temos tempo pra nos arrumar e depois fazer um desfile por aí. Coloca uma música.
- Tá bom. ABUSADA ELA NÉ MEU POVO?! - Digo gritando. Ela apenas gargalha.
Pego meu celular e coloco Bitch I'm Madonna para ouvirmos.
Peguei minha maleta de maquiagem e começamos tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...