- Posso dormir aqui hoje?
Eu e Lucas estávamos no quarto olhando o filme do Homem-Aranha, comendo bolo, pipoca e sorvete. Eu estava ao lado direito da cama e ele ao esquerdo.
Lucas pareceu surpreso mas balancou a cabeça concordando e sorriu.
- Não precisa nem perguntar.
Sorri de volta e comi mais um pedaco de bolo. Olhei meu celular e vi que já passavam das 5:00 da tarde, sinal de que minha mãe já estava voltando para casa.
- O que foi?
- Eu não avisei minha mãe que estava aqui e logo ela chega.
- Vai lá então! Depois volta com suas roupas e as coisas da escola.
- Não me diga! - Falei irônica e me levantei da cama com o pote de sorvete nas mãos. - Mas vou tomar banho aqui.
- Por que? - Lucas franziu a testa.
- Porque seu chuveiro é melhor que o meu! - Gargalhei e coloquei minha pantufa novamente.
Peguei o moletom que Lucas me deu em cima da escrivaninha enquanto ele me olhava de cima a baixo. Fiquei um tanto constrangida com esse olhar todo em cima de mim.
- O que foi? - Perguntei curiosa.
- Quê?
- Por que todo esse olhar em mim?
- Nada. Admirando a beleza.
- Uhum. Levanta aí!
- Pra quê? - Arqueou uma sobrancelha.
- Pra me abraçar, é óbvio!
- Mas aqui tá muito bom e daqui a pouco você vai voltar aqui.
- Ah é assim agora? - Ele riu e eu cruzei os braços na altura dos seios.
- Vem cá, Larinha!
Andei até a cama e o abracei por cima das coisas que estavam no colo dele. Mais perto dele eu pude sentir o perfume que ele usava, o meu preferido!
Cheirei seu perfume mais uma vez e suspirei. Lucas afundou sua cabeça em meu pescoço e fez o mesmo que eu. Sentiu meu perfume.
Sorri e me afastei para ir para casa. Antes de sair dali, ele segurou meu braço, me fazendo virar de frente para ele.
- O que foi?
- Só quero ver mais um sorriso nesse rosto. - Lucas abriu um sorriso mostrando os dentes e eu automaticamente sorri junto.
Sorrir perto dele já havia se tornado um hábito maravilhoso que eu não queria perder. Era incrível o sorriso que ele colocava no rosto quando estava perto de mim. E eu fazia o mesmo.
- Vem trancar a porta, Lucas.
- Já vou, mãe.
Revirei os olhos e vi ele se levantar. Apesar de estar com frio, por causa do tempo, ele se levantou e veio até mim, deu um beijo na minha testa e nós seguimos até a porta da frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Fiksi RemajaLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...