• Lara •
- Lógico - Alice respondeu.
- Por que você não fala sobre sua mãe? - Vi que ela baixou a cabeça e nos seus olhos uma tristeza tomou conta. - Desculpa perguntar... não precisa responder.
- Ela morreu no meu parto. Meu pai me criou sozinho com a ajuda dos meus avós e de Dona Maria, ela era minha babá.
- Nossa! Alice eu... eu nem sei o que dizer. Me desculpa.
- Tudo bem. É bom falar sobre isso - ela sorri. - Não precisa se desculpar, também fiz você falar antes.
Nos olhamos e sorrimos uma para a outra.
- Tudo bem - disse me levantando -, vamos deixar esses papos pra lá. Vamos olhar um filme?
- Vamos! Tem um que saiu na Netflix, tô com muita vontade de olhar.
- Qual é?
- Por Lugares Incríveis.
- Ah sim, já ouvi falar. Disseram que é muito bom.
- Então vamos assistir - Alice me olhou sorrindo e eu retribuí o sorriso. Seu sorriso era lindo, realçava seus olhos que parecem meio cinzas com um castanho.
Antes de olharmos o filme fizemos uma pipoca e depois colocamos play no mesmo.
[...]
Depois do filme, colocamos música de novo.
- Se meu pai me visse assim não diria que sou eu mesma - Alice diz gargalhando.
- Por que? - Pergunto rindo.
- Porque nunca faço isso, nem quando a Vi tá aqui em casa.
- E isso é bom?
- Claro que é. Fazia muito tempo que não fazia isso e... - ela hesita - não me sentia assim de novo.
- Assim como Ali?
- Sinto que posso confiar em você, como nunca confiei em ninguém depois... depois da Agatha. Alguém do grupo já deve ter lhe contado essa história - ela me olha com uma expressão interrogativa.
- É, já contaram sim, só não sabia o nome dela... Ali, queria que soubesse que você pode contar comigo, nunca faria uma coisa assim com alguma amiga minha. Você é uma pessoa extraordinária, além de linda, e não merece nada mais, nada menos que a felicidade e amigos verdadeiros - digo e vejo que ela está sorrindo. - Além do mais, não quero perder a sua amizade. Te conheço há poucos dias, mas sinto que seremos boas amigas! - Sorrio e ela vem até mim me abraçar.
- Obrigada por isso Lara!
- Não precisa agradecer! Que horas são? - Pergunto depois de sair do abraço.
- São 7:47 agora.
- Meu Deus! Nós nos divertimos demais, acho que é por isso que estou cansada.
- Também estou. Quer comer alguma coisa?
- E se quero - digo-lhe rindo - Mas cadê seu pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Novela JuvenilLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...