Todos se entreolharam e me encararam.
- Que foi? Nunca jogaram isso?
- Uma vez só.
- Eu nunca ouvi falar disso - Rafael diz e nós o olhamos com os olhos arregalados. - Alguém me explica, por favor?
- Meu Deus. Então, é um jogo em que pegamos uma garrafa, nos sentamos em círculo e a giramos. Vamos supor que a ponta da garrafa aponte pra Violeta e a parte de baixo pro Pedro, a Violeta vai perguntar 'verdade ou consequência?' e o Pedro escolhe. Verdade vale qualquer pergunta, sobre tudo. Consequência é uma consequência, tipo dançar na frente de todo mundo, beijar alguém, essas coisas.
- Ui, vamos jogar!! - Pedro diz sorrindo malicioso.
- Eu topo, mas não beijo ninguém. - Alice diz e o sorriso de Pedro some.
- Esqueci de dizer, quem não cumpre a consequência precisa pagar 10 dólares pra quem desafiou - Pedro sorri novamente e Alice fica boquiaberta. - Topam?
- Sim! - os quatro falam juntos.
- Alice?
- Ok, eu jogo também!
- Ótimo, vamos começar. Lucas, pega uma garrafa pra mim por favor? Tenho que ir no banheiro - digo e Lucas assente.
Fui ao banheiro e fiz minhas necessidades. Saí e vi todos sentados no chão da sala em uma roda.
- Vou colocar música, podem girar a garrafa.
Pedro girou-a e a ponta parou no Lucas, a parte de baixo parou na Alice.
- Alice, verdade ou consequência?
- Verdade.
- Verdade que você não tem uma queda pelo Pedro?
Alice corou e revirou os olhos.
- Tá legal. Eu tenho uma queda no Pedro desde o final do ano passado - todos olhamos incrédulos pra ela que sorriu e baixou a cabeça.
- Ótimo! Minha vez - Violeta, que obviamente já sabia prontamente girou a garrafa, que parou em mim e Pedro.
- Lara, verdade ou consequência?
- Consequência.
- Sua consequência é dar um selinho na Vi - olhei-o espantada e depois olhei pra Violeta. Ela estava com uma expressão bem normal, então me levantei e a beijei.
- Minha vez. - Rafael se pronunciou.
Ele girou a garrafa que parou na Violeta e em mim, novamente.
- Lara, verdade ou consequência?
- Ai Deus, verdade.
- Por que se mudou pra cá? Nova York parece ser tão legal - baixei a cabeça e voltei a olha-lá.
- Em maio descobrimos que meu pai estava com câncer no pâncreas. E em outubro ele faleceu - todos me olharam com um olhar de tristeza; continuei - por isso, minha mãe decidiu que seria melhor nós recomeçarmos em outro lugar.
Violeta me pediu desculpas e me abraçou, logo, todos estávamos em um único abraço.
- Não precisa pedir desculpas. É bom falar sobre isso, às vezes - sorri torto. - Vamos continuar. Não podemos parar!
- Tá bem mesmo?
- Claro!
- Minha vez de girar.
Alice girou a garrafa que parou no Lucas e no Rafael.
- Verdade ou consequência Rafa?
- Consequência.
- Beija a Lara. - "Meu Deus! Que gente atirada" pensei enquanto arregalava os olhos.
- Beijo de língua?
- Sim.
Fiquei vermelha e senti minhas bochechas pegarem fogo. Rafael se aproximou de mim e estendeu a mão pra mim levantar. Estávamos no meio da rodinha e seus braços rodearam minha cintura.
Os meus foram para seu pescoço. Ele me analisou e me envolveu em um beijo calmo e com pegada, óbvio. "Além de lindo ele beija super bem." Só paramos porque o pessoal começou a aplaudir e gritar.
- EU SHIPPO! - Pedro grita.
- MEU CASAL! - Vi também grita de um jeito debochado.
- Para gente, foi só um beijo - digo e Rafael concorda.
Nos sentamos e Pedro girou a garrafa. Que parou nele e na Alice.
- Alice, verdade ou consequência? - Ele lançou um olhar malicioso pra ela, que retribuiu.
- Consequência.
- Te desafio a beijar o Lucas.
- Quê?
- Isso mesmo.
- Cara, não vou fazer isso com você - Lucas disse em sussurro mas conseguimos ouvir.
- Relaxa cara, tô de boa!
Lucas se levantou e Alice também. Ele colocou os braços na sua cintura e ela no tronco dele. Dava pra ver de longe que Lucas estava nervoso e não queria beijá-la. Ele se despertou dos seus pensamentos quando Alice o puxou para baixo o fazendo a encarar.
- Relaxa, não pensa muito - ela sussurrou e logo depois o envolveu em um beijo calmo e quente.
- AEEEE - Pedro gritou.
Os dois pararam de se beijar e olharam pra nós. Se sentaram novamente e Lucas disse no ouvido de Pedro "desculpa" e este disse que estava tudo bem. Violeta virou a garrafa, parando em mim e em Lucas.
- Verdade ou consequência?
- Consequência - digo.
- Sua consequência é dar em cima da Vi.
- Meu Deus, eu nunca fiz isso.
- Tem um primeira vez pra tudo, não é mesmo? - Ele pergunta e abre um sorriso malicioso.
- Okay.
Cheguei perto da Vi e a campainha tocou.
Me levantei e fui até a porta, atendendo a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen FictionLara é uma garota doce, inteligente, quieta e um tanto antisocial. Não tem um corpo invejável por todas, mas se contenta com o que vê. Tem 15 anos e sonha em viver um romance clichê como aqueles dos filmes e livros. Lucas é um pouco problemático, en...