Os barulhos de pessoas se levantando de seus assentos, juntamente com os ruídos de inúmeras conversas paralelas e de passos em marcha inundaram o ambiente do gigantesco anfiteatro.
— Caros candidatos... — Em meio à cacofonia, um aviso era emitido através dos alto-falantes, posicionados acima das portas de saída — ...Por gentileza, dirijam-se organizadamente ao estacionamento localizado na Área B... O trajeto está devidamente sinalizado. Ao chegarem, favor tomarem o ônibus com a cor correspondente ao cartão de inscrição.
Fumikage Tokoyami olhou novamente para seu cartão... — Verde, huh? — Ele refletiu, antes de cordialmente sugerir para que D o seguisse. Ragaku Ajairou aceitou prontamente, visto que de qualquer forma, eles deveriam ir na mesma direção. À passos lentos, a dupla seguiu para fora do auditório, respeitando o espaço dos outros concorrentes. Nesse meio tempo, na escadaria entre aqueles lances de arquibancadas, Ajairou chegou a ficar lado a lado de Tokoyami, permanecendo discretamente à frente dele instantes após.
No caminho para a saída, o garoto pássaro reparou que algumas pessoas olhavam torto para seu rosto... Havia, de fato, muita gente que não reparava em seu fenótipo singular, ou que pelo menos não demonstrava. Contudo, as pessoas que nitidamente o fitavam com semblantes julgadores geravam um intenso desconforto em Tokoyami. Uma garota de cabelos ruivos cacheados até mesmo torceu seu semblante em repugnância à sua mutação, comentando algo malicioso com uma parceira próxima.
Fumikage apenas restringiu-se à respirar fundo, tentando conformar-se que aquela era a sua aparência e nada ele poderia fazer. Era a sua sina... Ele não podia fugir do monstro que ele era.
— Ei, Kage... — No entanto, quando Tokoyami desanimadamente estava quase alcançando a luz do lado de fora do salão ao encalço de Ajairou, Dark Shadow sentiu-se no dever de confortar seu hospedeiro — ... Não fique triste... Você sabe que tem gente que te aceita como você é... Você tem ao papai, à mamãe... à mim... e...
— ... ao D!
Tokoyami rapidamente ergueu sua cabeça e olhou para a nuca de Ajairou, logo em sua frente. Num momento de inesperada sincronia, o garoto mais alto virou seu rosto por cima de seu ombro direito, vislumbrando Fumikage observando-o com uma expressão atônita.
— Você... está bem?... — O garoto de topete indagou com um tom preocupado — ... Digo, aquela coisa toda dos robôs cinco pontos... Eu confesso que estou mais tranquilo por causa da mensagem motivadora do Present Mic, mas na hora que soube do gás sonífero eu senti minha mente quebrar!
Ajairou diminuiu a velocidade de seu passo para ficar lado a lado do corvo, posicionando-se à esquerda de Fumikage. A voz dele carregava um sentimento de aflição, sentimento tal que era um pouco recíproco ao garoto pássaro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folia na Escuridão
FanfictionA vida de um adolescente com uma cabeça de pássaro... Mesmo que possa parecer algo normal num mundo repleto de individualidades, Fumikage Tokoyami ainda mostra relutância em conviver em sociedade, mesmo durante a perseguição de seus sonhos. Porém, t...