Um Vestibular do Passado!! Robôs Quatro Pontos!

25 2 27
                                    









Durante aquela abafada noite, uma dupla composta por professor e aluno encontrava-se empoleirada num dos galhos da grande Sequoia, vegetal titânico que firmava raízes na Floresta Okinamori, mata densa que margeava a cidade de Musutafu. Ali era exercido um discreto diálogo que se misturava aos sons da malha urbana ao longe...






— ... Você também?!... — Fumikage Tokoyami havia acabado de narrar como tinha sido sua experiência no exame de admissão da U.A. e agora ele parecia bem interessado nos relatos de seu tutor, Kamui Floresta, que estava prestes a contar como que havia sido o seu vestibular na sua época de adolescência — ... Ficaria agraciado de saber que aconteceu...


— Dá até saudade daquela época... — Nostálgico, o homem árvore abarrotado de roupas olhava para cima enquanto iniciava a descrição da sua prova de admissão na prestigiada escola de heróis — ... Enfim, vou direto ao mais importante... Quando eu fiz o exame da U.A., existia uma variável de vilões que caiu em desuso, que eram os robôs Quatro Pontos.


— Robôs Quatro Pontos...? — Tokoyami sussurrou em análise.


— Isso mesmo... — Kamui continuou — ... É um tipo que robô que deixou de ser usado no vestibular da U.A. já faz algum tempo, por isso que nem falei deles pra você, Tokoyami.


— E quais eram os atributos destes robôs Quatro Pontos? — Indagou o garoto emplumado.


— Eram máquinas voadoras, por isso valiam mais pontos... Elas tinham um design semelhante ao de jatos aéreos e levitavam através de um potente sistema de eletromagnetismo. Um propulsor traseiro fazia elas ganharem velocidade, enquanto pequenos propulsores laterais faziam os Quatro Pontos mudarem de direção quando em pleno ar.


— Eles... voavam??... — Fumikage refletiu inquieto — ... Mas... Isso era injusto, não era? Nem todos possuem individualidades que cobrem o espaço aéreo para poder derrubá-las!


— Bom, e porque você acha que os Quatro Pontos não são mais usados na prova da U.A.?... — Lançou o homem árvore — ... Apesar que no seu caso, talvez a Dark Shadow ainda conseguiria alcançá-los.


— De todo modo acho desleal um tipo de condição assim... — Cuspiu o corvo, sutilmente indignado — ... Durante o meu próprio exame vi candidatos que empregavam ataques à longa distância, cujos tais teriam uma clara vantagem para pontuar, principalmente em detrimento de concorrentes que usassem apenas ataque físicos.


— Você e seu forte senso de justiça, hein Tokoyami... Gosto disso... — Fumikage coçou a parte de baixo de seu bico enquanto Kamui sussurrava em resposta — ... Enfim, justo ou não, vamos voltar ao que interessa... Quando eu estava fazendo a prova, eu consegui destruir um desses Quatro Pontos bem no momento em que ele deu um rasante perto de mim... Reforçando bem os galhos de meu braço direito, eu dei uma forte pancada nele, fazendo-o perder estabilidade e cair no chão, explodindo em seguida. Eu me senti muito bem destruindo aquela máquina, já que era algo complicado de se fazer e me rendeu bons pontos... 

Folia na EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora