Verónica's Point of View
Olhei-me ao espelho, ajeitando o casaco e puxando o cabelo para fora do mesmo. Suspirei. Porque é que eu aceitei? Encolhi os ombros. Vou fazer com que ele responda às perguntas todas, acho que o consigo convencer.
A verdade é que não fora difícil aceitar o convite do moreno, principalmente das dúvidas e questões que tinha sobre a sua aproximação. Além disso, ficara tranquila pelo facto do futebolista me dizer onde iríamos no nosso suposto "primeiro encontro". Apenas iríamos dar uma volta. Deixava-me mais descansada, mas permanecia um pouco desconfiada.
Marcámos o tal encontro, alguns dias depois, na quarta-feira seguinte, ao final da tarde. Tinha aulas até às 15 horas e ainda queria ir a casa, antes de me encontrar com o moreno. Além disso, o rapaz tinha uma sessão de fisioterapia, depois da hora de almoço.
Continuava a encarar o meu reflexo, um pouco desconfortável. Ia sair com um jogador famoso. E se houvesse fotógrafos a rondar-nos? Não queria parar na capa de uma revista! E se isto não passava de um jogo para gozar com a minha cara? E se ele se quisesse aproveitar de mim? Imensas incertezas tomavam conta dos meus pensamentos atribulados.
O dia estava um fresco e o sol não aparecera durante toda a manhã, estava vento e o ar húmido. Assim, o meu cabelo parecia um monte de ondas desengonçadas sem alternativa para serem domadas.
Por mais que não quisesse admitir demorara a escolher o que vestir. Optei por umas calças de ganga escuras, uma blusa branca e um casaco quente cinza claro. Calcei as sapatilhas e escolhi alguns acessórios. Passara, depois, apenas uma leve maquilhagem que escondesse as noitadas de estudo!
Peguei no telemóvel, pousado em cima da mesa-de-cabeceira. Passava pouco de um quarto para as cinco. Tinha de sair em breve. Ficara de me encontrar com ele, algumas ruas abaixo da minha. Não lhe ia dar a minha morada, claro!
Atirei para dentro de uma pequena mala, o telemóvel, as chaves de casa e a carteira. Olhei-me, uma última vez ao espelho e não resiste em passar perfume, mais uma vez. Saí, depois, do quarto, fechando a porta atrás de mim.
Atravessei o corredor até à entrada, parei no hall e tirei as chaves da mala para fechar a porta, depois de sair.
- Verónica! Onde vais? - ouvi chamar, no exato segundo em que me preparava para ir embora.
Voltei-me para trás, encontrando a Margarida na ombreira da porta que dava para a sala, onde ela estava a estudar.
- Ah, vou sair! Volto mais logo... - disse, sem querer revelar o verdadeiro motivo de me ausentar o resto da tarde.
- Vais sair? Sozinha? - a minha melhor amiga questionou, confusa.
- Eu... bem! Depois, explico! - encolhi os ombros, stressada - Senão, vou atrasar-me!
- Atrasar-te para o quê? - a Margarida veio até mim e segurou o meu braço para que eu não fugisse - Vais sair sozinha e tens hora marcada? Fala comigo e diz a verdade! Eu conheço-te!
- Eu... vou sair com o André... - murmurei, desviando o olhar para os pés.
- Com o André? Espera! Estamos a falar do mesmo André?! André Silva!? - confirmou chocada - Oh meu deus! Afina, ele voltou a falar contigo! Porque não me contaste!? Como assim vão sair juntos!
- Disse que me explicava porque se tinha aproximado de mim, se eu fosse sair com ele. Longa história! - tentei explicar em poucas palavras - Eu depois conto-te, Margarida!
- Eu gostava de já ter sabido antes! - confessou, suspirando - Somos amigas!
- Eu sei, eu sei! Desculpa! Mas tenho mesmo de ir! - insisti para que ela me largasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfiction"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...