*13*

273 10 0
                                    

Verónica's Point of View

- Ele fez-te um lanche!? Oh meu deus, isso é tão fofo, Roonie! - a Margarida exclamou, entusiasmada com o que lhe contava. Estávamos no meu quarto, deitadas na minha casa, enquanto conversávamos e ouvíamos música.

Assim que chegara depois do fim de tarde com o André que não conseguira estudar. Era impossível permanecer concentrada. Aproveitei, portanto, para tomar um duche longo, arrumar o quarto e cozinhar um jantar mais elaborado.

A minha melhor amiga aparecera, mal entrara em casa. No entanto, como nos espaços comuns, estavam os outros, combináramos conversar mais tarde. Não queria que mais ninguém soubesse que conhecera o jogador.

Foi depois do jantar que decidíramos vir para o meu quarto. Contei tudo o que fizera, naquele fim de tarde. A Margarida ficara bastante surpresa com o facto do rapaz ter levado um lanche preparado e continuava a insistir que percebia perfeitamente as suas intenções.

- Ele disse que eu haveria de chegar lá... - suspirei, encarando o teto do quarto. Não entendera o que ele pretendera transmitir com essa afirmação. Continuo de pé atrás, mas continuava a recordar o bom ambiente da nossa caminhada.

- Verónica, ele está interessado! Aposto que ele deixa isso bem explícito! - a minha amiga declarou - Tu só não queres admitir que já entendeste as intenções dele. Estás a fazer-te de desentendida para te desculpares a ti mesma do facto de não o estares a afastar.

- Podemos mudar de assunto? - pedi, frustrada. Na minha cabeça, várias ideias confusas em relação ao moreno começavam a acumular-se e não podia deixar-me afetar por isso. Nem que fosse pelo simples facto disso me distrair e precisar de me concentrar nas aulas e nos testes que ainda tinha por fazer e trabalhos por terminar.

- Lá estás tu a desviar a conversa! Olha, qual é o mal de te sentires atraída por ele? - perguntou, sentando-se na minha cama, de braços cruzados - Ele é muito giro e, pelos vistos, também é um querido!

- Eu não estou atraída por ninguém! - neguei, bufando em seguida. Levantei-me, andando às voltas no quarto - Eu... não quero me sentir atraída por ele! Eu não quero me magoar! - exclamei, irritada - Só quero que ele me deixe em paz...

- Verónica, nem todos os homens do mundo são como o estúpido do Filipe. Ele não te merece! Esquece-o! Não vale a pena continuares a guardar rancor... - a minha melhor amiga encarou-me seriamente - Agora, não é por ele ser um idiota que o André também é...

- Ele é famoso, pode ter qualquer uma! - defendi - O que me garante que ele não quer só dar umas voltas comigo e depois, me deixa de lado! Não quero que me usem! Não quero sentir que não valho nada outra vez... - a voz começou a falhar e a arranhar-me a garganta. A verdade é que sentir que já não somos importantes para alguém, nos deixa frágeis, ao ponto de duvidar de mim mesma.

- Roonie... É claro que vales! Vales e muito! O Filipe é que não vale nada! Ele deixou-te, mandou-te uma mensagem e nunca mais te dirigiu a palavra, nem para terminar contigo de uma forma decente - a Margarida veio abraçar-me ao notar os meus olhos molhados - Amiga, não chores mais por aquele idiota! Todos os nós, aqui, gostamos muito de ti! És uma amiga incrível!

- Obrigada, Margarida - limpei o rosto com as costas da mão e funguei. Encarei-a, depois - Obrigada por estares aqui, para mim.

- Ora essa! Também sempre estiveste aqui para mim! - sorriu de volta e voltámo-nos a sentar na cama.

- Ultimamente, nem temos falado muito de ti - constatei - Não tens nenhuma novidade?

- Não. O normal! Aulas, maquetes por fazer, testes, estudar... - enumerou, num tom monótono - Nada de novo! - encolheu os ombros, por fim

Easier • { A.S. André Silva Fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora