Verónica's Point of View
Saí do duche, enrolada na toalha, regressando para o quarto em passo acelerado. Verifiquei as horas no telemóvel. Não estava atrasada, ainda tinha bastante tempo para me arranjar. Vesti a roupa, que escolhera no dia anterior, e sequei o cabelo, alisando-o. Estava tão ansiosa por aquele dia! Não acreditava que, depois de tantas semanas de espera, finalmente, chegara aquela quinta-feira!
Depois de desligar a chapinha e me pentear uma última vez, saí até à cozinha. Entrando na divisão, deparei-me com a Margarida e o Afonso a lancharem.
- Olá! Já estou praticamente despachada, vim a correr da universidade! - exclamei, entusiasmada, aproveitando para, também, comer algo.
- Olhem para ela, toda contente! - a minha melhor amiga comentou, rindo - Já arrumaste tudo?
- Faltam umas coisas ainda. Depois, dou uma última vista de olhos. Não quero esquecer-me de nada! - afirmei.
Coloquei duas torradas a fazer e devorei-as num ápice, fazendo companhia aos dois. Lavei a loiça, assim que terminei para que não ficasse no lava-loiça esquecida.
- Não se atrasem, meninas! Podemos apanhar trânsito para o aeroporto! - o Afonso recordou, quando nos levantámos da mesa.
- Só preciso de mais uns quinze minutos, talvez! - pedi, avançando corredor fora.
Levei o meu estojo de maquilhagem, comigo, para a casa de banho. Depois de lavar os dentes e me maquilhar, voltei para o quarto. Dentro do trólei, coloquei o estojo e a prancha do cabelo já arrefecida. Peguei no papel, onde tinha escrito uma breve lista. Ali estava tudo. Verifiquei depois a mochila. Arrumei os fones, o carregador e o telemóvel, bem como a carteira.
Já ia porta fora, quando me lembrei das luvas em cima da secretária. Iriam fazer-me jeito na chegada ao destino, bem como o cachecol arrumado na mochila e o casaco quente, que levava de braçado.
No hall de entrada, o casal já me esperava. Com eles, estava o Gonçalo, segurando o pequeno bulldog no colo. Nos próximos dias, ficaria a seu cuidado bem como dos outros membros lá de casa.
- Estou pronta! - anunciei, sorridente.
- Estás tão feliz! - o rapaz de óculos riu-se, vindo me abraçar depois de pousar o Pudim no chão - Façam boa viagem! E, tragam-me uma prenda! - pediu, depois de desfazer o abraço.
- Um íman para o frigorífico, e vais com sorte! - defendeu a Margarida, também se despedindo dele - Até segunda!
- Divirtam-se! Trata bem delas, puto! - advertiu ao Silva mais novo.
- Da minha Margarida, óbvio que sim! - abraçou a minha melhor amiga - Em relação à Verónica, bem, deixo que seja o André a tratar disso! - gozou, então. Corei com o seu comentário, porém animada com o facto de, dali a poucas horas, já puder matar saudades do moreno.
Era dia cinco de novembro e, por no dia seguinte ser o aniversário do futebolista, combinara ir visitá-lo, em conjunto com o Afonso e a Margarida. Os pais do André haviam ido ter com o filho mais velho, no fim de semana anterior, insistindo que, assim, nestes dias que se seguiriam, teríamos mais tempo para disfrutar tempo sozinhos, já que não nos víamos há várias semanas.
Tanto eu como o Afonso e a Margarida perderíamos aulas, por ir na quinta para Frankfurt e só regressar na segunda a meio da tarde. Seria a primeira vez que visitaria a cidade e teria a oportunidade de o ver jogar ao vivo!
Já o Silva menor aproveitara a deslocação a Frankfurt, aquando do aniversário do irmão, para levar a minha melhor amiga a passear, num fim de semana romântico. Assim, nem ficariam em casa do jogador, pois tinham reservado um pequeno apartamento no centro da cidade. Contudo, também iam ver o jogo, no sábado à noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfiction"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...