*26*

272 8 0
                                    

Veronica's Point of View

Os meus exames tinham acabado! Finalmente, era sexta-feira e podia relaxar, pelo menos até que saíssem as notas! Depois, poderia ter de repetir algum teste e, entretanto, também teria o estágio.

Era fim de tarde. Estava a arranjar-me para sair. Íamos todos jantar fora para celebrar o aniversário da Margarida. Como estava algum frio na rua, tinha escolhido umas calças de ganga brancas, uma blusa azul-claro e um casaco de ganga.

Depois de dar um jeito ao cabelo e colocado uma maquilhagem simples, escolhi uns brincos. Estava em frente ao espelho, a colocá-los.

- Nesta fotografia, estás tão adorável! Tinhas quantos anos?

Atrás de mim, o André explorava todos os recantos do meu quarto, enquanto esperava que eu me acabasse de despachar. Parecia mesmo contente por estar ali, apesar de me ter aturado a escolher roupa ou a explicar-lhe os produtos que usava para a maquilhagem.

- Não sei ao certo... - virei-me, encontrando-o com uma das minhas molduras na mão. Aproximei-me, observando a foto que já conhecia tão bem e soltei um pequeno sorriso. Era uma das minhas fotografias de criança, que decorava a cómoda -Tu também devias ser bastante adorável, aposto! – comentei, rindo.

- Eu era uma criança linda! Um anjo! - declarou, um pouco convencido. Depois, pousou a moldura e agarrou noutra, que estava ao lado - Ah, esta já é mais recente! Tiraram esta foto cá em casa, quando? Só não conheço este rapaz aqui, quem é?

O André mostrou-me a fotografia. O meu sorriso desapareceu quando me apercebi para onde apontava. A fotografia tinha sido tirada a um ano e pouco, com todos os elementos cá de casa. Só que, nessa altura, havia mais uma pessoa que parecia viver cá, já que passava cá muito tempo.

- Esse é o Filipe - murmurei, constrangida. Não me queria recordar do meu ex-namorado.

- Oh, desculpa não sabia... – arrependido com a questão que colocara, caminhou até mim - Estás bem?

- Sim, estou. Não te preocupes, não tinhas como saber... – declarei. O moreno abraçou-me e encostei a cabeça no seu peito - Essa foto precisa de ser tirada daí!

- Podemos tirar uma nova, hoje! Todos juntos no jantar da Margarida! - ele sugeriu - Que achas?

- É uma ótima ideia! - concordei, subindo o olhar - Obrigada, André!

- De nada - sorriu e inclinou-se para mim - Menina bonita... - murmurou. Aproximámo-nos para trocar um beijo.

No entanto, nesse momento, ouvi ladrar. Parecia vir da sala o som. Confusa, encarei para o André, que encolhera os braços, mostrando não saber do que se tratava. Soltei-me dos seus braços, caminhando até à sala, sendo depois seguida por ele.

Quando saímos do quarto, encontrámos a Patrícia no corredor, com metade do cabelo alisado e a outra cheia de molas. Devia estar a despachar-se e ter parado por também ouvir ladrar.

- Vocês ouviram? Eu ia jurar que ouvi um cão! - ela perguntou-nos, baralhada - Aqui ninguém tem cães no prédio. Mas, é que o barulho parecia mesmo ser cá de dentro casa...

- Pois, nós também ouvimos! - concordei, anuindo com a cabeça.

Voltámos a ouvir o ladrar. Ia jurar que estava um cão na sala! Seguimos para lá, ouvindo também algumas gargalhadas.

Entrámos na divisão, dando com algo muito pequeno a atravessar a sala, apressadamente. Encarei o André confusa quando, de repente, o Afonso apareceu, com uma expressão meio perdida.

- Afonso!? - encarei o rapaz, admirada. Logo atrás dele, apareceu o Gonçalo também com uma cara atrapalhada.

Ouvimos ladrar e virei o olhar para a janela da sala, onde um pequeno ser, de quatro patas, corria por baixo dos cortinados. Era um pequeno bulldog francês, de pelo castanho-claro, com um aspeto amoroso, porém bastante traquinas. Parecia bastante curioso, enquanto farejava os recantos da divisão.

Easier • { A.S. André Silva Fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora