*27*

277 7 0
                                    

Veronica's Point of View

O moreno estacionou o carro no parque de estacionamento, perto do edifício da empresa onde eu iria estagiar. Era o primeiro dia de estágio. Estava tão nervosa que nem conseguira tomar um pequeno-almoço. Só bebera uma caneca de leite com café. Queria que tudo corresse bem e não queria fazer nenhum disparate.

Perante o meu estado de nervos, o André voluntariou-se para me dar boleia, escusando eu de ir sozinha, sufocada nos transportes públicos. Ele tinha ficado comigo, nessa noite, para me tranquilizar, uma vez que já no dia anterior me encontrava apreensiva.

Tirei da minha mala um pequeno espelho e, pela milésima vez naquela manhã, verifiquei se a minha maquilhagem estava impecável e cada fio de cabelo no seu sítio. Tínhamos chegado uns minutos antes da hora a que eu tinha de entrar.

- Estás linda, não te preocupes – o André declarou, baixando a minha mão que segurava o pequeno espelho – Respira... Vai correr tudo bem! Vais ser uma ótima consultora! – beijou-me depois a bochecha, ajudando-me a aliviar um pouco os nervos – Pelo menos, uma estagiária toda jeitosa já és! – elogiou, de seguida.

Prendi os meus braços no seu pescoço e abracei-me a ele. O moreno tomou-me, então nos seus braços, acariciando o meu cabelo. Fechei por momentos os olhos, sentindo-me segura e mais calma no seu aconchego.

- Obrigada, André – agradeci num sussurro. Subi a cabeça e beijei os seus lábios. O moreno retribuiu o beijo, afagando-me as maçãs do rosto. Ainda bem que ele viera comigo. Ele dera-me todo o apoio que precisava, naquele momento – Obrigada por vires comigo...

- Eu vou estar sempre aqui para ti, menina bonita! – afirmou, segurando o meu rosto com as duas mãos, terminando por selar a promessa com um beijo calmo. Voltou a sorrir-me e falou – Vá, agora, tens de ir...

- Eu sei – suspirei e ajeitei o meu blazer – Mais uma vez, obri... - o rapaz de olhos negros cortou-me a fala com mais um beijo rápido.

- Não me agradeças! Eu queria vir contigo – defendeu – Agora, vai lá arrasar, senhora consultora! Vai calma, okay! Ninguém te vai fazer mal, ali dentro. Além disso, eles sabem que tu tens de aprender primeiro – as palavras do moreno continuavam a levantar a minha autoestima – Se precisares de alguma coisa, liga-me, sim? E, mais logo, venho buscar-te!

- Combinado! – concordei e voltei a puxá-lo para mim.

- Só beijos e não te vais embora! – o moreno revirou os olhos, na brincadeira, mas mesmo assim não deixou de juntar os meus lábios nos seus.

- Por mim, ia já embora contigo! – confessei – Espero que o dia passe depressa!

- Vai passar! – o André concordou – Agora, esse rabo rechonchudo fora do meu carro!

Eu ri com a maneira original de me mandar embora. Abri a porta e saí. Ainda lhe acenei e mandei um beijo no ar, antes de tomar caminho para a porta do prédio.

Na entrada, deparei-me com um segurança, o mesmo que me recebera quando viera ali finalizar a minha inscrição do estágio. Fora também ele que me informara a verdadeira identidade do André, que eu confundira com possível ator de novela. Desejei um rápido bom-dia e informei para que piso me teria de dirigir. Retribuiu o cumprimento e deixou-me seguir para os elevadores.

Ao cheguei à receção, inspirei fundo e aproximei-me do balcão, onde uma funcionária sentada, atentava no monitor à sua frente.

- Bom dia – falei um pouco reticente – O meu nome é Verónica Cardoso. Vim para o estágio de verão... e...

- Ah! Eu reconheço a sua cara! – exclamou, interrompendo a minha fala – Aguarde um pouco, vou chamar alguém de recursos humanos para a encaminhar! – e saiu dali, em direção ao corredor para a zona dos escritórios.

Easier • { A.S. André Silva Fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora