Verónica's Point of View
A correria dos dias que se seguiram não me deixara parar por um segundo que fosse. Tinha dois trabalhos para entregar, um teste e não queria perder a matéria das outras disciplinas, para que a época de exames em junho fosse um pouco mais calma.
Estava na biblioteca da minha faculdade, acompanhada pelo Gonçalo e a Margarida. Cada um focado no seu estudo, não havia nada que nos distraísse. Éramos capazes de perder uns minutos a falar, mas nada mais.
- Tens falado com o André? - a minha melhor amiga perguntou, discretamente, a certa altura. Levantei o olhar e certifiquei-me que o Gonçalo estava distraído e que não ouviria a nossa conversa. A minha "amizade" com o moreno era segredo, devido à sua profissão. A Margarida continuava a ser a única a saber.
- Não. Tenho andado mesmo atrapalhada, nos últimos dias. Também não o quero incomodar. Ele está cá para matar as saudades da família - defendi.
- Hm... E, foi por isso, que foram os dois ao Oceanário! - retorquiu a minha amiga, rindo assim que me viu revirar os olhos - Confessa lá que tens saudades dele! Porque não lhe mandas mensagem?
- Mandar mensagem a quem? - o rapaz sentado ao nosso lado, desviou o olhar do monitor do computador, curioso - Verónica, o que é que andas a esconder? Uma paixoneta?
- Ainda não é! - a Margarida respondeu por mim e fiquei a olhá-la, aborrecida. Não era suposto mais ninguém saber - Mas, tem ar disso! E, cá para mim, é recíproca! Porque não convidas o André para vir lanchar connosco? - perguntou, depois.
- O moço chama-se André? - o Gonçalo confirmou, animado - Sim, convida, Roonie! Assim, sempre estão os dois e nós conhecemos o marmanjo, para ver se é mesmo bom partido para ti!
- Isso é, não tenhas dúvidas! - gargalhou a Margarida - Manda-lhe mensagem!
- Tu deves estar doida, só pode! Eu não vou mandar mensagem a ninguém! - defendi, devolvendo o olhar aos meus apontamentos.
- Porque não? - eles quiseram saber.
- Porque não! - respondi, chateada - Tu sabes porquê! - fuzilei o olhar, encarando a rapariga ao meu lado - Nem era suposto o Gonçalo saber!
- Qual é o mal? Porquê tanto secretismo, afinal? - o rapaz coçou a nuca, confuso - Verónica, tu sabes que podes contar comigo para qualquer coisa! - o moreno sentia-se um pouco ofendido.
- Ele é famoso... - murmurei, baixo, receando a reação do meu amigo, embora soubesse que ele não era grande fã de futebol - Ele jogava no Porto... - sussurrei.
- Espera aí! No Porto?! Porto FCP? Tu tens um caso com um jogador de futebol? Tu andas enrolada com o André Silva? - perguntou, espantado, gargalhando depois - Como é que isso aconteceu, mesmo?
- Eu não ando enrolada com ninguém! - refutei a sua afirmação - Somos só amigos...
- Mas, tiveram já dois encontros! - a Margarida resolveu contar com um sorriso traquinas - E, hoje, vão ter mais um! Deixa-te de coisas, Verónica e convida o rapaz!
- E, se o reconhecem, quando estiver a lanchar connosco? - questionei, ainda um pouco receosa em seguir o conselho dos meus amigos.
- Não tem mal nenhum. Ele é reconhecido em qualquer lugar. Se alguém vier pedir-lhe autógrafo, dizemos que somos amigos dele e que é um lanche de amigo, e não uma forma dele estar com a amada - o Gonçalo declarou, começando a arrumar as suas coisas dentro da mochila - Ele que venha ter ao Starbucks, aquele na rua dos Clérigos.
- Acho uma ótima ideia! - a Margarida concordou - Diz-lhe que pode trazer o irmão, já que estás preocupada que ele não passa tempo com a família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfic"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...